Técnico de peso “balança”, mas resiste a convite do Taubaté
Taubaté, SP, 28 (AFI) – Luiz Carlos Ferreira. É este o técnico experiente que acompanhou a vitória do Taubaté sobre o Nacional, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, conforme havia sido prometido pelos dirigentes do Burro da Central.
No entanto, um acordo entre o treinador e os diretores do Taubaté para que ele seja o novo comandante da equipe ainda não foi oficializado. Acontece que Ferreira tem outras três grandes propostas, conforme disse o próprio treinador.
“Eu aceitei o convite para assistir ao jogo porque eu queria rever os amigos que fiz na cidade, além do Taubaté ser minha casa. Mas eu fico em uma situação complicada porque já havia recebido outras propostas”, disse Ferreira.
Durante e após a partida, os dirigentes do Esporte Clube Taubaté e alguns políticos e empresários do município tentavam convencer o treinador a aceitar o convite para ajudar na reabilitação do time do Vale no Paulista da Série A-2.
“Eu nunca fujo de desafios, mas não posso aceitar uma proposta para trabalhar por um mês e descartar convites para time em um Campeonato Brasileiro por exemplo”, explicou o treinador.
Fortes concorrentes
Ferreira recebeu convites para treinar o Santa Cruz, o Vitória/BA e Marilia. “É uma proposta muito boa para minha carreira, algo grandioso. É a chance que eu tenho para tentar mais um titulo expressivo na minha carreira”, completou.
“Fico feliz porque a cidade se mobilizou para mudar essa situação. Sempre acompanho o Taubaté, que tem uma torcida fantástica, e gostaria de voltar, mas preciso analisar outras situações também”, finalizou.
São 30 títulos na carreira de Luiz Carlos Ferreira. O treinador também já evitou diretamente que 7 times fosse rebaixados de divisão ou série.
Nesta quarta-feira, o Burro da Central venceu sobre os comandos do técnico interino Eder Taino. Agora, são nove pontos conquistados na 18ª colocação.
Desde terça-feira, o futebol do clube está sendo administrado através de um sistema de co-gestão, que conta com representas do clube, do conselho, da Prefeitura e obviamente da empresa que terceiriza o futebol a Meca Sports.