Técnico das categorias de base é novo treinador do Timão
São Paulo, SP, 04 (AFI) – A diretoria do Corinthians já definiu o novo treinador do Corinthians para as próximas duas semanas, tempo necessário, segundo Renato Duprat, para que seja anunciado o substituto definitivo de Emerson Leão.
José Augusto, atual treinador do time sub-17 do Timão, nos duelos contra América e Santo André. Ao lado de Jorge Saran, José Augusto comandou o time júnior do Corinthians na última edição da Copa São Paulo. Na ocasião, o Timãozinho foi eliminado na segunda fase da competição pelo Cruzeiro, que viria a conquistar o título na seqüência, batendo o São Paulo na final.
Agora no time profissional, José Augusto será colocado à prova, podendo ser mantido na função caso obtenha resultados. Dessa forma, o treinador terá os dois últimos jogos do Campeonato Paulista para mostrar serviço e ficar para comandar o time na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Mesmo assim, para o restante da temporada, a intenção é trazer um nome de peso. Renato Duprat alega não ter pressa para tomar a decisão e estipulou um prazo de 15 dias para anunciar o substituto de Leão, mas o nome do novo técnico pode sair antes.
Segundo um influente cartola alvinegro, os nomes de Abel Braga, do Internacional, e Carlos Alberto Parreira, recém-contratado pela seleção da África do Sul, são as bolas da vez.
O nome favorito para a vaga segue sendo o de Abel Braga, mas os dirigentes admitem que o treinador do Internacional de Porto Alegre não está disposto a deixar o comando da equipe gaúcha. Mas pode mudar de opinião caso o Colorado seja eliminado na primeira fase da Libertadores.
Já Parreira, que comandou a equipe na conquista da Copa do Brasil em 2002, não teria se adaptado à África do Sul, aonde dirige a seleção nacional, e já estaria cogitando voltar ao país. O Corinthians já teria até entrado em contato para saber a disponibilidade do técnico.