Pernambucano: Técnico Dado Cavalcanti na expectativa de disputar o estadual pelo Náutico
Treinador renovou vínculo com o Náutico e quer levantar troféu em Recife.
Recife, PE, 05 (AFI) – O técnico Dado Cavalcanti tenta dar uma cara ao time do Náutico-PE que estreia neste sábado, em Caruaru, diante do Central. O Timbu vai em busca do tricampeonato pernambucano.
Antes da estreia no estadual o Náutico realizou ainda em dezembro dois jogos treinos diante do ASA de Arapiraca. O técnico Dado Cavalcanti reconheceu alguns problemas apresentado por sua equipe. “Entramos na semana do jogo que vai valer três pontos e nosso objetivo é realizar uma boa partida mesmo atuando fora de casa”, disse o treinador.
Para a temporada 2023 o Náutico terá o campeonato estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. Do ano passado o clube manteve 14 atletas juntamente com alguns garotos da base. Chegaram 12 reforços.
“Teremos competições importantes pela frente ao começar pelo estadual e logo na sequência a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro e claro que nossos objetivos sempre será brigar por títulos e colocar o clube de volta na Série B do Brasileiro”, disse técnico Dado Cavalcanti.
MAIS DE DADO CAVALCANTI
O técnico Dado Cavalcanti tem apenas 41 anos, mas com passagem por 20 clubes no Brasil e velho conhecedor do campeonato pernambucano, já comandou o Central, de Caruaru, Ypiranga, Náutico agora em sua terceira passagem e Santa Cruz onde foi campeão pernambucano de 2009 e eleito o melhor técnico da competição em 2010.
No seu início de carreira com apenas 24 anos foi o técnico brasileiro mais jovem a conquistar um título no futebol profissional, ou melhor 02 títulos, pois foi bicampeão Rondoniense pelo Ulbra, em 2006 e 2007 e no ano seguinte mais uma conquista comandando o Brazsat, de Brasília foi campeão Candango da 3ª divisão e acesso a segunda divisão, em 2009 realizou um grande trabalho no Santa Cruz-PE, levou o time às oitavas de final da Copa do Brasil e eleito o melhor técnico do pernambucano de 2010, conquistou títulos também com Luverdense-MT, no Paysandu foi campeão paraense em 2016, eleito melhor técnico da competição e bicampeão da Copa Verde e seu último titulo foi recente em 2021 levando o Bahia ao título da Copa do Nordeste.
Dado Cavalcanti comandou também América de Natal, Icasa-CE, Paraná Clube, Coritiba, Ceará, CRB-AL, Vitória-BA, Vila Nova-GO, já no estado de São Paulo ganhou grande destaque dirigindo o Mogi Mirim em 2013 no Paulistão chegando a semifinal e eleito o melhor técnico da competição, comandou também a Ponte Preta e Ferroviária.
Confira também:
- Candango: As estrelas do campeonato e as dificuldades extra campo!
- Rondoniense: Real Ariquemes anuncia volta do artilheiro Léo Mineiro
- Candango: Chegadas e saídas de atletas nas equipes. Robinho no jacaré?
- Márcio Fernandes, quer um Paysandu forte fisicamente para a estreia no Paraense
- Sport anuncia que "o amor está no ar" na renovação de Vagner Love