Técnico da Ponte Preta fala em "reerguer instituição" após queda na Série B

Até o momento, a Macaca anunciou 12 atletas, e tem outros três próximos da oficialização

A Ponte Preta sofreu o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, e vai para um ano de reconstrução sob o comando de Alberto Valentim

Ponte Preta Alberto Valentim
Valentim comenta montagem do elenco (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim comentou sobre as contratações e montagem de elenco da Ponte Preta para 2025. 12 atletas já foram anunciados, enquanto outros três serão oficializados em breve.

Vindo de um rebaixamento, a Macaca mira uma reconstrução, ponto ressaltado pelo treinador. “A primeira conversa que tive com João Brigatti e com o presidente Marco (Antônio Eberlin), foi de nós nos reerguermos, no individual, coletivo e instituição. Todos nós. E isso, no período em Atibaia, foi falado todos os dias, de trabalhar mais, fazer mais do que todos fizemos ano passado, com quantidade e qualidade. Temos que unir esses dois pontos importantíssimos.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA ANUNCIOU OS PRIMEIROS NOMES

Em relação a contratações, a Ponte Preta acalmou os torcedores ao finalmente anunciar as novidades para 2025. Foram 12 jogadores anunciados nos últimos dois dias, ainda com outros três acertos selados, encaminhando o anúncio de um total de 15 atletas.

Até o momento, foram divulgados o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, os laterais Artur, Maguinho e Pacheco, os volantes Lucas Cândido, Léo Oliveira e Rodrigo Souza, o meia Serginho, os atacantes Victor Andrade, Bruno Lopes e Jean Dias.

Nas próximas horas devem sair os anúncios de mais três atletas: os volantes Jhony Lucas e Dudu, e o meia Pedro Vilhena.

PERFIL DE CONTRATAÇÕES

Valentim também comentou o perfil de atletas que a diretoria da Ponte Preta busca para a temporada. “O perfil, que a gente fala muito, o que a Ponte pede, o que a Ponte tem de DNA, é de jogadores sabendo que tem uma pressão forte, torcida exigente, nós vamos exigir muito, porque é um ano de reconstrução para todos, de nos reerguermos, então o jogador tem que estar sabendo. Jogador com fome, que quer realmente vestir a camisa, fazer um ano vitorioso em 2025.”

“Tudo isso fica bonito falando, mas temos que fazer com que isso aconteça na prática, no nosso dia a dia, por isso todas as sessões de treino são importantíssimas”, completou Alberto Valentim.

PAULISTÃO

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista diante do Novorizontino no dia 15 de janeiro, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O time campineiro está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube.

Confira também: