Técnico da Chapecoense destaca confiança após bater o Santos: 'Excepcional'

"Uma vitória extraordinária, excepcional, com desempenho. Uma vitória que significa muito para o clube"

Screenshot 113 768x511 1

Chapecó, SC, 17 (AFI) – Depois de duas derrotas seguidas, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e abriu vantagem para a zona de rebaixamento (Z-4) ao fazer 3 a 2 no Santos. O técnico Gilmar Dal Pozzo classificou o resultado como ‘excepcional’ nesta reta final.

“Uma vitória extraordinária, excepcional, com desempenho. Uma vitória que significa muito para o clube, mas uma vitória pessoal também. Os atletas entenderam que nós tínhamos que fazer um jogo de excelência, e nós fizemos um jogo de excelência. O que mais me agradou foi a coragem”, elogiou.

Após sofrer o primeiro gol, a Chapecoense empatou antes do intervalo e virou para 3 a 1 na etapa final. Levou outro gol, mas segurou a vitória. Dal Pozzo avaliou que o segundo tempo foi exemplo do que o time deve fazer nos últimos jogos.

“Nós jogamos de igual para igual em todos os momentos, mesmo saindo atrás do placar. No segundo tempo a gente fez um ajuste técnico, tático, dentro de uma estratégia que a gente já vinha fazendo. Demos amplitude e foi onde nós tivemos um domínio total, criamos várias chances, aproveitamos e conquistamos essa vitória tão importante”, explicou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Com a vitória, a Chapecoense aparece em 13º lugar com 37 pontos, quatro a mais do que o CRB, que abre o Z-4, em 17º com 33. Todos os adversários abaixo, porém, ainda jogam. O time catarinense volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando recebe o Goiás na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 33ª rodada.

Confira também: