Técnico do CSA explica situação de zagueiro e atacante
Wanderson ficou ausente depois de problema particular, enquanto Tiago Marques começou entre os reservas
Maceió, AL, 06 (AFI) – O CSA teve uma ausência e um retorno importantes, no último sábado (04), em jogo pela 1ª fase preliminar da Copa do Nordeste. A dupla teve situação distinta na estreia do Nordestão, o que gerou explicações por parte de Higo Magalhães acerca de cada um dos atletas.
AUSÊNCIA DEFENSIVA
Antes cotado para ganhar a titularidade na vaga do lesionado Islan, o zagueiro Wanderson sequer ficou como alternativa entre os suplentes. De acordo com o técnico do Azulão, o defensor teve problemas particulares durante a última semana, sendo liberado pelo clube para poder resolvê-los.
“Ele já apresentou de forma meio tardia. Não fez nenhum jogo-treino e não participou de nenhuma sessão de treino tático. Só participou de sessões onde conseguirmos dar a ele condições que suportasse, talvez, grande percentual do jogo. Quando surgiu o problema do Islan, as coisas sinalizaram que poderia ser ele (o dono da posição). Aí surgiu problema familiar e ele teve de viajar às pressas. Um problema muito grave, com a perda de um dos seus familiares, e ele chegou na véspera do jogo”, declarou Higo.
REFERÊNCIA DE VOLTA
O treinador do CSA falou ainda do atacante Tiago Marques, que se recuperou de uma lesão muscular sofrida durante a pré-temporada. O centroavante, um dos artilheiros azulinos em 2024, entrou no lugar de Igor Bahia: “Tiago é nossa referência ofensiva e teve um problema na preparação, que dificultou o timing da volta. Ele teve um pouco de dificuldade porque entrou nessa última semana de preparação na parte técnica. Essa naturalidade de ter oportunidade na sequência será natural”, encerrou.