Técnico do CSA exalta postura contra Barcelona-BA: "Carregávamos um peso"
Higo Magalhães reconheceu que o Azulão fez por merecer vitória sobre a Onça-Pintada, evitando novo vexame no Nordestão
Maceió, AL, 05 (AFI) – O CSA conquistou classificação à 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste 2025, deixando de lado — parcialmente — o vexame da temporada passada, quando caiu na 1ª fase frente ao Iguatu. A vítima, desta vez, foi o Barcelona-BA, que fez sua primeira participação na história no Nordestão.
PROFESSOR APROVOU
Apesar da vitória sobre a Onça-Pintada ter sido pelo placar mínimo, com gol de Guilherme Cachoeira, o técnico Higo Magalhães saiu de campo satisfeito e aprovando o comportamento dos atletas. O treinador do CSA apontou o fracasso de 2024 como aprendizado para a equipe, que se superou dentro das quatro linhas e teve apoio da torcida.
“A gente tinha responsabilidade de fazer um pouco diferente de 2024 em termos de início e conseguimos. Carregávamos um peso, até pelo ano anterior, e sabíamos da responsabilidade. Eu fiquei satisfeito pelo volume, pelas grandes oportunidades que tivemos. Foram muitas jogadas trabalhadas e vários jogadores em bom nível. Viemos para campo colocando alguns atletas em sacrifício, mas a gente conseguiu o objetivo com o apoio do nosso torcedor, fundamental nessa caminhada”, declarou Higo.
CALENDÁRIO AZULINO
O CSA agora mede forças com o Maracanã-CE, mais um estreante na competição, às 20h da quarta-feira (08) novamente no Rei Pelé, valendo vaga na fase de grupos. Depois, o Azulão fará a estreia no Campeonato Alagoano diante do CSE, também como mandante, mas ainda sem horário definido.