Técnico do CRB minimiza derrota na Série B
Optando por dar prioridade à decisão do Nordestão, Daniel Paulista diz não se arrepender da escolha e considera a falta de solidez defensiva como crucial
CRB entrou em campo com apenas três de 11 considerados titulares, preservando uns e dando minutagem a outros em meio às disputas
Campinas, SP, 03 (AFI) – O CRB foi a campo neste domingo (02), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma escalação alternativa, pois está focado na final da Copa do Nordeste. O Galo da Pajuçara não repetiu bom desempenho de outrora e, assim, perdeu por 4 a 2 para a Ponte Preta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEM ARREPENDIMENTOS
Apesar do resultado negativo, não houve lamentação por parte de Daniel Paulista. O técnico do CRB destacou o fato de preservar o time considerado titular, iniciando com apenas três dos 11 ditos ideais, buscando evitar risco de lesão.
“Temos dois jogos de muita importância para a história do clube. A questão de entrar com o time alternativo foi em função de desgaste e para não perder mais atletas machucados. Nesse período, teremos dois jogos decisivos, de final de campeonato, e houve preservação de atletas que estavam com uma minutagem maior. Foi uma decisão acertada para o momento e temos que olhar pra frente”, disse Daniel.
FRAGILIDADES DEFENSIVAS
Ainda que tenha mostrado bom repertório ofensivo, o Regatas apresentou problemas na defesa. De acordo com o comandante alvirrubro, as falhas defensivas foram “determinantes” para o CRB sair derrotado pela Segundona.
“Independentemente de quem esteja jogando, é o CRB que está em campo e a cobrança e necessidade (de vitória) sempre acontecerão. Tivemos uma desatenção logo aos 30 segundos da etapa final, sofremos o gol e acho que isso foi determinante dentro do jogo, dificultou muito para nós. Crescemos no jogo, fomos em busca do empate, mas logo em seguida falhamos de novo e sofremos outro gol”, concluiu.