Paulistão: Técnico do Corinthians promove 11 atletas da base após eliminação
Técnico Fernando Lázaro procura soluções na base. Nesta segunda-feira, 11 jogadores foram promovidos para treinar com o elenco profissional
Reforços do Corinthians chegam das categorias de base. Técnico começou a semana fazendo testes com jovens jogadores
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Após a surpreendente eliminação do Corinthians diante do Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023 na tarde deste domingo (12), o técnico Fernando Lázaro promoveu 11 jogadores das categorias de base para treinar com o elenco profissional.
Entre os atletas, estão o goleiro Kauê, os laterais Caipira e Vitinho, os zagueiros João Pedro e Vinicius Cressi, os meio-campistas Guilherme Biro, Breno Bidon, Thomas e Thomas Argentino, além dos atacantes Arthur Sousa e Wesley.
Recentemente, Pedrinho também havia sido promovido à equipe principal, atuando inclusive no segundo tempo da eliminação diante do Galo de Itu. O atacante de 17 anos fez sua estreia no profissional na vitória sobre o Santo André por 3 a 1, quando entrou no segundo tempo.
ELIMINAÇÃO PRECOCE DO CORINTHIANS
O Timão chegou assumindo o posto de favorito na NeoQuímica Arena diante do Ituano, mas não conseguiu garantir a classificação. Os visitantes abriram o placar com Raí Ramos, mas o Corinthians empatou com Paulinho. Nas penalidades, o Galo de Itu foi melhor e venceu por 7 a 6.
A equipe da capital contava com a vitória para garantir um maior conforto nos cofres do time, já que caso chegassem na semifinal, o time de Fernando Lázaro receberia R$ 850 mil de premiação do torneio. Com a derrota, o clube passará a receber apenas R$ 420 mil, metade do que era esperado no balanço inicial.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
Após a eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians ainda terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Ainda sem datas para os confrontos dos demais campeonatos que ainda disputam fases anteriores, o próximo compromisso marcado do Timão será diante do Cruzeiro em casa, na estreia do Brasileirão, no dia 15 de março.
Confira também:
- O que fazer para 'ressuscitar' o driblador?
- Paulistão: Palmeiras instala tapumes ao redor do Allianz
- Paulistão: Guarani fica próximo de acerto com Bruno José
- Coritiba x Criciúma - Tentando esquecer eliminação no estadual, Coxa quer garantir vaga na terceira fase
- Corinthians corre riscos de ficar fora da Copa do Brasil de 2024