Série C: Técnico do Confiança sonha com vaga na segunda fase

Luizinho Vieira tem três baixas, porém se diz esperançoso para poder garantir classificação na Terceirona mesmo com situação complicada

Confiança é o time que menos tem chance de avançar entre quem está na briga, mas comandante azulino garante possibilidade real

Luizinho Vieira Confiança Amazonas-AM
Luizinho Vieira pode retornar ao Confiança-SE em 2024 (Foto: Neto Ferreira - ADC)

Aracaju, SE, 23 (AFI) – O Confiança é um dos times que está na briga por classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas com menores chances de avançar. Mesmo sem depender de si, a primeira adversidade em campo é quanto aos desfalques, pois serão três na partida decisiva frente ao Paysandu.

ANÁLISE DA POSSIBILIDADE

Com 12,1% de probabilidade para se classificar, segundo o site Chance de Gol, o Proletário não terá as presenças de três jogadores. Paulo Gianezini e Léo, vetados pelo departamento médico, e Cesinha, que cumprirá suspensão automática após a expulsão diante do Botafogo-PB, são baixas; ainda assim, o técnico Luizinho Vieira projeta o Confiança no G-8 ao fim da 19ª rodada.

“Tem alguns sites falando sobre isso, com percentual. Como não sou matemático, acho que é real a possibilidade de chegar a classificação, já que a gente jogará na nossa casa e com estádio cheio. Às vezes o torcedor não tem noção de quanto que ele tem o poder de impulsionar os atletas”, comentou citando a força da torcida.

Treino Confiança
Dragão se prepara para jogo diante do Paysandu (Foto: Neto Ferreira – ADC)

CONFIANTE

Luizinho avaliou ainda a atuação do Pouso Alegre, adversário do Papão no último duelo e que agora mede forças com o São José-RS. O técnico do Confiança aponta o fato do time mineiro já estar rebaixado não causar interferência negativa dentro de campo, como aconteceu diante do Bicolor.

“O Pouso Alegre fez um grande jogo agora contra o Paysandu, com chances reais de vencer, mas acabou sendo derrotado. Mesmo com o rebaixamento, tem a questão da moral, do ego e da carreira do atleta. Tem bons profissionais no elenco do Pouso Alegre e não é porque está rebaixado que está tudo errado, assim como não está tudo certo quando a gente ganha”, encerrou.

Confira também: