Técnico comemora vitória do Ituano em duelo paulista e saída do Z4 da Série B: ‘Importante demais’

Ao final do duelo, o técnico Alberto Valentim comemorou o feito e se disse aliviado por esse bom resultado

Para Valentim, os jogadores souberam repetir em campo o que foi treinado durante a semana

Ituano Serie B 1
Técnico comemora vitória do Ituano em duelo paulista e saída do Z4 da Série B: ‘Importante demais’

Itu, SP, 27 (AFI) – Enfim o Ituano conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, desde o seu início. O Galo de Itu chegou ao objetivo ao vencer a Ponte Preta, em casa, no estádio Novelli Júnior, por 2 a 0, na tarde deste domingo (27). Ao final do duelo, o técnico Alberto Valentim comemorou o feito e se disse aliviado por esse bom resultado.

“A vitória é fundamental, veio em um momento muito bom. Falando dos três últimos jogos, foi uma vitória boa, jogo em casa contra um adversário muito difícil, fizemos um primeiro tempo muito bom com o Mirassol fora e por algum detalhe não voltamos tão bem para o segundo tempo. Precisávamos muito dessa vitória com uma performance positiva também, porque vínhamos treinando bem”, afirmou o treinador. 

Para Valentim, os jogadores souberam repetir em campo o que foi treinado durante a semana. Segundo ele, essa vinha sendo uma cobrança interna de todo o grupo, já que não conseguiam repetir em jogos o que vinham fazendo nas atividades preparatórias.

“Eu cobrava dos jogadores que nós transferíssemos o que fazemos nos treinos para os jogos. Hoje foi a cara do nosso dia a dia. Ela serve para aumentarmos a guarda, comemorar hoje e amanhã começar a treinar forte para o próximo jogo. Isso nos dá tranquilidade, é óbvio, vai tirando esse peso. Guarda altíssima para trabalhar forte”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora! 

Com a vitória, o Ituano foi aos seis pontos e aparece na décima quarta colocação. Agora, volta a campo no próximo domingo, mais uma vez no estádio Novelli Júnior, para receber o Avaí, às 18h30. 

Confira também: