Técnico colorado quer ver o Pato solto em campo
O técnico Abel Braga fez questão de declarar que o atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, deve jogar solto contra o Al Ahly (EGI), nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes. Abelão ainda reiterou que Pato tem tudo para decidir à favor do Colorado.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Prestes a estrear no Mundial de Clubes, o técnico do Internacional, Abel Braga, disse o que espera de seu pupilo Alexandre Pato. Segundo o treinador, o atacante de 17 anos está livre para fazer o que quiser em campo. Desde que seja com responsabilidade.
“Vamos deixá-lo ir ao campo brincar. Não temos de dizer o que ele que vai fazer. É claro que ele pode decidir um jogo, porque para ser titular do Inter tem de ter qualidade”, disse Abel Braga, deixando claro que, apesar de talentoso, Pato não terá a responsabilidade de uma grande estrela.
Como o assunto do dia no entrevista coletiva foi Alexandre Pato, Abel confirmou que o jogador voltará a conceder entrevistas, após a semifinal, na quinta ou sexta. Essa pausa, na visão do treinador, serviu para Pato voltar a colocar seus pés no chão.
“Agora pelo menos ele não está escutando que a responsabilidade é dele”, disse Abel Braga, que comemorou o fato de a imprensa brasileira ter parado de divulgar informações sobre o jovem talento do Colorado.
Alexandre Pato e o Internacional voltam a campo nesta quarta-feira, às 8h20min, para enfrentar o Al Ahly (EGI), pela semifinal do Mundial de Clubes.