Técnico centenário comanda autor de hat-trick na Seleção FI das quartas do Paulista A2

Com goleada por 5 a 0, Água Santa dominou o time ideal montado pelo Portal Futebol Interior

Com goleada por 5 a 0, Água Santa dominou o time ideal montado pelo Portal Futebol Interior

0002050379664 img

Campinas, SP, 5 (AFI) – Na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 não faltaram emoções. A quarta-feira teve a supremacia dos visitantes, mas na quinta-feira a noite foi dos mandantes.

A verdade é que ainda não estão definidos os semifinalistas. Apenas um Água Santa, dono da melhor campanha até agora, abriu ampla vantagem ao golear o Taubaté, por 5 a 0.

Por isso mesmo, a Seleção FUTEBOL INTERIOR destaca aqueles que mais brilharam pelo Netuno. O time de Diadema tem quatro selecionáveis, entre eles o Craque da Rodada (o meia Celsinho) e o Artilheiro da Rodada (Alvinho, que fez o hat-trick).

TÉCNICO CENTENÁRIO
Há também a presença de jogadores de outros times. Mas inquestionável a presença do técnico Márcio Ribeiro, do Água Santa, que vive o clube desde sua profissionalização, há sete anos, participou de todos os acessos do time e agora ‘acertou a mão’.

Além disso, completou 100 jogos no comando do time. Entrou para o hall dos “treinadores centenários”. Mesmo assim, ainda sobrou espaços para jogadores de outros clubes como Rio Claro, XV e Internacional.

Alvinho fez três gols na goleada do Netuno. (Foto: Michel Sanches)

Alvinho fez três gols na goleada do Netuno. (Foto: Michel Sanches)

Confira a Seleção Futebol Interior das Quartas:

Moisés (Internacional);

Alison (Internacional), Fernando (Rio Claro), Oliveira (Internacional), Bruno Recife (Água Santa);

Fraga (XV de Piracicaba), Everton (Água Santa) e Celsinho (Água Santa);

Raphael Macena (XV de Piracicaba) Elton Martins (Rio Claro) e Alvinho (Água Santa)

Técnico: Márcio Ribeiro (Água Santa)

________________________________________________________________________

GOLEIRO: MOISÉS (INTERNACIONAL)
Fez a defesa do jogo quando a Santista foi para o ‘tudo ou nada’ e quase diminuiu o placar. Além disso, tem tido boas atuações, dando aquela tranquilidade ao time, principalmente ao setor defensivo. Sempre atento, firme e pronto a não levar gol.

Alison foi o nome do jogo na Inter de Limeira.

Alison foi o nome do jogo na Inter de Limeira.

LATERAL-DIREITO: ALISON (INTERNACIONAL)
Sobrou na vitória importante da Internacional sobre a Portuguesa Santista, por 2 a 0, no Limeirão. Tanto que foi eleito pela Rápido no Ar, parceira da Rádio Futebol Interior, de forma unânime como o ‘melhor em campo’. Como prêmio levou para casa o Troféu PIMBA.

ZAGUEIRO: FERNANDO (RIO CLARO)
Não é à toa que o Rio Claro tem a defesa menos vazada de toda a Série A2, com apenas oito gols sofridos em dezesseis jogos. Muito regular durante toda a competição, Fernando teve mais uma boa atuação ao lado de Salustiano e ajudou a segurar a pressão do Santo André no segundo tempo.

ZAGUEIRO: OLIVEIRA (INTER DE LIMEIRA)
Experiente, foi essencial no esquema do técnico João Vallim para frear um dos melhores ataques da competição, sempre com muita disposição e bom posicionamento. Além disso, também levou perigo lá na frente em jogadas de bola parada.

LATERAL-ESQUERDO: BRUNO RECIFE (ÁGUA SANTA)
A sua experiência tem sido fundamental para manter o equilíbrio do time dentro de campo. Ele sabe a hora de acelerar ou diminuir o ritmo de jogo. Orienta seus companheiros, principalmente de defesa, e é por isso mesmo é respeitado por todos.

Celsinho, o garçom do Água Santa. (Foto: Michel Sanches)

Celsinho, o garçom do Água Santa. (Foto: Michel Sanches)

VOLANTE: FRAGA (XV DE PIRACICABA)
Fraga fez uma grande partida na vitória do XV de Piracicaba por 1 a 0 diante do Juventus. O Moleque Travesso encontrou dificuldade para furar o bloqueio do alvinegro, muito pela atuação do volante, que deu total proteção aos defensores e fez cortes cruciais para assegurar o resultado no Barão de Serra Negra.

MEIA: ÉVERTON (ÁGUA SANTA)
É aquele jogador que dá ritmo ao time, com muita força, muita velocidade e participação em todas as jogadas. Taticamente foi perfeito na goleada por 5 a 0 em cima do Burro da Central. Ele tem sido usado, de forma sábia por Márcio Ribeiro, em várias funções. Desta vez fez o corredor pelo lado esquerdo, abrindo espaços para Celsinho deitar e rolar.

MEIA: CELSINHO (ÁGUA SANTA)
O meia do Netuno desfilou todo o seu talento em Taubaté. Iniciou a jogada do primeiro gol, deu assistências milimétricas no segundo e no terceiro gols. Depois sacramentou sua atuação de gala com mais uma assistência no quinto e último gol.

Está se agigantando sob o comando de Márcio Ribeiro, que parece ter encontrado o espaço exato de campo para ele render mais e ajudar o time a derrubar os seus adversários.

ATACANTE: ELTON MARTINS (RIO CLARO)
Um dos atletas mais constantes da grande campanha que vem sendo feita pelo Rio Claro. Contra o Santo André, chamou a responsabilidade e fez o gol solitário da vitória por 1 a 0, que deixou o time rio-clarense em situação favorável para avançar para as semifinais.

Elton Marins garantiu a vitória rio-clarensse. (Foto: Divulgação / CasaSoccer)

Elton Marins garantiu a vitória rio-clarensse. (Foto: Divulgação / CasaSoccer)

ATACANTE: RAPHAEL MACENA (XV DE PIRACICABA)
Raphael Macena foi essencial na vitória do XV de Piracicaba nesta quinta-feira. O atacante, que fez seu primeiro jogo na temporada com a camisa do Nhô Quim, marcou o único gol da vitória diante do Juventus. Ele certamente aumentou o poder de fogo do Alvinegro para essa fase decisiva da Série A2.

ATACANTE: ALVINHO (ÁGUA SANTA)
Fez três gols e mais nada. Precisava mais? Claro que não, porque ele foi decisivo nas finalizações, mostrou saber encarar goleiro como ninguém e fechou a partida com um hat-trick (três gols).

No primeiro comemorou como o companheiro Dadá, que não pode jogar, com uma sarrada no ar (salto com braços para frente). No segundo festejou ao seu estilo, dançando um forrozinho e o terceiro ele foi para o abraço com os colegas. Show de gols. Show do matador. Show com Hat-Trick.

Atenção nos números: Alvinho é o artilheiro da competição, com 10 gols, seguido pelo companheiro Dadá, uma das revelações da temporada, com oito gols.

Márcio Ribeiro completo 100 jogos pelo Netuno. (Foto: Michel Sanches)

Márcio Ribeiro completo 100 jogos pelo Netuno. (Foto: Michel Sanches)

TÉCNICO: MÁRCIO RIBEIRO (ÁGUA SANTA)
Não apenas conquistou o placar mais elástico na abertura das quartas de final, mas tem mostrado tem controle do Água Santa. Acertou a mão. Nada inesperado para o ‘treinador centenário’.

Isso mesmo: ele completou 100 jogos à frente do time, se tornando o maior treinador do Netuno em sua meteórica passagem pelo profissionalismo, de apenas sete anos de clube (fundado em 2012).

Em sete temporadas ele esteve na frente do time e conquistou todos os acessos, desde a Segundona até chegar à divisão principal – o Paulistão.

Mas sabe que seu time ainda não ganhou nada, tanto que ao final do jogo no Joaquinzão cumprimentou um jogador por vez e sempre com as mesmas palavras:

“Parabéns, foi muito bem. Mas não ganhamos nada. Temos é que subir”.