Série C: Técnico do Brusque fala sobre temporada e duelo em sintético frente ao São José-RS
"Eu fiquei muito impressionado, será a primeira vez que jogarei com o São José lá, mas é um jogo muito atípico"
O técnico do Brusque também se mostrou satisfeito com a temporada de 2023, mas quer coroá-la com a conquista do acesso
Brusque, SC, 30 (AFI) – O próximo jogo do Brusque-SC pelo Campeonato Brasileiro da Série C acontecerá apenas no sábado (02), mas o técnico Luizinho Lopes não deixa o time pensar em descanso. Comandando o Marreco desde o início da temporada, o treinador se mostrou feliz com o que vem conquistando em 2023, mas na coletiva de imprensa desta quarta-feira (30) ressaltou que quer coroar a temporada com o acesso para a Série B:
“Se cheguei até aqui e estou até agora é porque houve resultado no início, dificilmente você tem continuidade sem ter resultados, espero que o que fez a gente chegar até aqui faça a gente concluir o nosso principal objetivo que é o acesso, agora sim a gente pode falar disso”
O treinador esteve a frente do quadricolor durante todo o ano, conquistando título na Recopa Catarinense e o vice-campeonato estadual para o Criciúma. Agora na liga nacional, o Brusque segue brigando com São Bernardo-SP, Operário-PR e São José-RS por uma das duas vagas que dão acesso à divisão de cima.
Para a estreia no quadrangular do torneio, diante do Zeca, o treinador ressaltou ser necessário mais do que habilidade com a bola: “Um estágio técnico muito bom, oscilando em alguns momentos como todas as grandes equipes oscilam. Agora nós vamos ter que entender que não é só questão técnica, é uma questão comportamental de disputa, de entrega, tem que entrar no espírito, porque três pontos (no começo) te dão uma vantagem muito grande.”
BRUSQUE-SC TEM ESTREIA COM MISSÃO DIFÍCIL
A estreia na segunda fase no sábado (02), às 16h, será diante do São José no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, gramado sintético famoso no torneio por ser um dos mais difíceis de se adaptar. Questionado sobre mudanças nos onze iniciais por questões táticas relacionados ao campo adverso, Luizinho manteve em aberto a possibilidade de entrar com um time diferente do que costumeiramente vem sendo titular:
Na escalação pontualmente sim, tenho muitas boas opções, talvez de uma unidade, devido as características do campo, e eu fiquei muito impressionado, será a primeira vez que jogarei com o São José lá, mas é um jogo muito atípico. Nós temos uma base, jogamos com um padrão independente se é em casa ou fora, mas obviamente que em outra situação a gente pode analisar uma estratégia em detrimento do adversário
O Passos D’Areia, como é conhecido o estádio gaúcho, vem sendo um dos mais difíceis de se tirar pontos. Jogando em casa, o Zequinha fez nove partidas na Série C, com cinco vitórias e quatro empates, e agora tenta terminar o quadrangular com 12 partidas de invencibilidade, inicialmente enfrentando o Brusque neste final de semana.
Confira também:
- Série C: São José-RS estreia 2ª fase em casa e defende invencibilidade no Francisco Novelletto
- Série C: Presidente do Remo-PA aprova e renovação com Catalá fica próxima
- Série D: Empresário revela drama após acusações do presidente do Sousa-PB: 'Quase morri'
- Série C: Amazonas-AM oficializa chegada de trio já registrado junto a CBF
- Série C: Amazonas-AM faz viagem de 3 dias para estrear no quadrangular em João Pessoa