Série C: Técnico do Brusque lamenta derrota do título brasileiro: 'Sonhei muito em ser campeão'
"Ser campeão brasileiro marca muito para sempre, eu profissionalmente e individualmente falando, sonhei muito em ser campeão brasileiro"
O Brusque-SC não passou batido em 2023, que se iniciou com o título da Recopa e se concluiu com outro doloroso vice na Série C
Brusque, SC, 23 (AFI) – Um dos grandes protagonistas no futebol brasileiro em 2023, o Brusque-SC não passou batido fazendo uma grande temporada, que se iniciou com o título da Recopa Catarinense, passou pelo vice-campeonato estadual e se concluiu neste domingo (22) com outro doloroso vice, desta vez na Série C do Campeonato Brasileiro, além do acesso para a Série B. Considerando o todo, o técnico Luizinho Lopes admirou a temporada do clube:
Em termos de resultado para o clube, para nós profissionais, foi muito bom, espetacular, até fora da curva, estivemos sempre entre os melhores, fizemos três finais, acho que é a primeira vez na história do clube que tem três finais em um ano. Batemos o principal objetivo do ano (o acesso), mas obviamente que queríamos ser campeões, eu vou demorar a digerir o dia de hoje, não sei quando novamente vou ter a oportunidade de ser campeão, então dói bastante. Muito triste por hoje, mas daqui a pouco estaremos felizes e orgulhosos, como eu disse para os atletas no vestiário
Apesar de tantos resultados positivos para o time que foi competitivo no mais alto nível em tudo o que disputou em 2023, o Brusque perdeu duas finais, incluindo a mais importante de todas, da Série C, que valia um título inédito de Campeonato Brasileiro, além do prestígio em nível nacional. Após a derrota, Lopes também comentou em coletiva a vontade que tinha que conquistar este torneio:
Infelizmente a gente não conseguiu finalizar, não digo nem com chave de ouro, talvez a cereja do bolo, ser campeão brasileiro marca muito para sempre, eu profissionalmente e individualmente falando, sonhei muito em ser campeão brasileiro, o clube também queria, todos os atletas, então estamos muito tristes por hoje, mas logo vamos nos recuperar e nos sentirmos felizes por tudo o que construímos durante o ano
LUIZINHO LOPES SEGUE NO BRUSQUE-SC?
Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o fracasso no torneio passou despercebido pela grande temporada que o Brusque fez. Em 2023, somou 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas em 47 partidas, conquistando um total de quase 57% de aproveitamento dos pontos, além de um título e dois vice-campeonatos, durante toda a temporada sob o comando de Luizinho Lopes.
Bastante admirado em sua passagem por Brusque, o treinador relatou sua vontade de dar sequência ao trabalho, valorizando a necessidade de manter a base do elenco que disputou esta temporada: “Eu tenho interesse, o clube tem interesse, a partir de amanhã (esta segunda-feira) vão começar as tratativas, seguramos até esse momento até porque tínhamos muitas coisas internas para resolver, então tudo no seu tempo. É um grupo forte, uma base mantida vai ser bom para o ano que vem, faz a diferença, fez a diferença este ano. Sem dúvida o objetivo é a manutenção da base e agregar valor para essa base.”
Para 2024, o Brusque novamente disputa Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, e Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Atacante do Amazonas-AM passa por cirurgia após lesão grave no joelho
- América-RN próximo de anunciar Marquinhos Santos para 2024
- Jovem renova e Ypiranga-RS anuncia segundo contratado para 2024
- Brusque-SC não terá estádio Augusto Bauer para temporada de 2024
- Série C: Protagonista do título do Amazonas, Sassá celebra: 'Dois meses para desfrutar'