Série C: Técnico do Brusque esquenta previsão da final: 'Melhores momentos'
"A nossa equipe está muito confiante. A deles vem de um processo de evolução constante. São duas equipes que chegam em seus melhores momentos"
O Brusque-SC visita o Amazonas-AM desafiando o adversário, mas jogando também contra uma multidão gritando a favor da Onça
Brusque, SC, 13 (AFI) – Para a primeira decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, o Brusque-SC visita o Amazonas-AM desafiando o adversário, mas jogando também contra uma multidão gritando a favor da Onça-Pintada. Mesmo assim, o técnico Luizinho Lopes acredita que o time está preparado da mesma forma:
A nossa equipe tem uma forma de jogar, seja dentro ou fora. A gente procura jogar o mesmo futebol, mas obviamente se atentando para os detalhes com relação às estratégias praticadas, até porque cada adversário tem sua forma e maneira de jogar. A nossa equipe foi a que mais venceu fora de casa, o que mostra que não sente essa relação do mando de campo
Apesar do desafio de sair para a decisão como visitante, o Brusque terá sua oportunidade de dar o troco no outro domingo (22), quando recebe o rival em Brusque: “Em cima disso, se apegar a essa confiança, em que é uma equipe que tem um bom retrospecto para que possamos conquistar um grande resultado. Obviamente, a gente entra em campo para vencer, mas no final da partida, vamos agradecer a Deus, o resultado que vier, porque vamos fortes para decidir em casa.”
BRUSQUE-SC TERÁ DESAFIO EM MANAUS
O técnico Luizinho Lopes também fez questão de rememorar o momento que as duas equipes chegam para disputar o título. De um lado, os catarinenses igualaram o recorde de 13 pontos da história na segunda fase, enquanto os amazonenses conseguiram uma arrancada fenomenal nos dois últimos terços desta mesma etapa, garantindo uma ascensão invejável, com todos os ingredientes para uma final como nunca vista:
A nossa equipe está muito confiante. A equipe deles vem de um processo de evolução constante, desde a chegada do Luizinho Vieira, mas realmente tinha uma base, um trabalho que vinha sendo muito bem feito pelo (Rafael) Lacerda, porém, com a chegada do Luizinho deram uma reconectada com os resultados. O Brusque chega muito forte, fizemos 13 pontos no quadrangular, sendo a maior pontuação da história do quadrangular da Série C. São duas equipes que chegam em seus melhores momentos.
Amazonas e Brusque se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, neste domingo (15), pela primeira decisão, com apito inicial às 18h de Brasília. Exatos sete dias depois, o duelo vai para o Augusto Bauer, às 17h, valendo o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Série C: Famoso por títulos com Corinthians e Flamengo, zagueiro do Brusque-SC celebra acesso
- Série C: Volante do Amazonas-AM celebra 4º acesso em cinco anos: 'Brigamos até o fim'
- Na véspera da final da Série C, Brusque-SC firma contrato com site de acompanhantes
- Pós-Acesso na Série C, Operário-PR anuncia 2º reforço e renova com lateral
- Série C: Amazonas pronto para final e volante destaca: "Em busca do título"