Técnico do Botafogo fala em grupo "desiludido" por não vencer no Nilton Santos

A decisão da vaga fica para a segunda partida entre Fogão e Tricolor, já que a dupla empatou no Rio de Janeiro, sem gols, pelo primeiro confronto

O Botafogo teve a chance de sair na frente nas quartas de final, com grande jogo no Nilton Santos, mas sem vantagem na Libertadores

Botafogo Marlon Freitas Artur Jorge
Artur Jorge participou de coletiva junto do volante Marlon Freitas

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo tentou de todas as formas, mas apesar das 22 finalizações, o time comandado por Artur Jorge pecou no capricho e não abriu vantagem em cima do São Paulo, nesta quarta-feira (18), quando se enfrentaram no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Como resultado, a dupla vai para a capital paulista na semana que vem decidir a vaga à próxima fase, depois de um empate sem gols no Nilton Santos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA O QUE DISSE O TREINADOR DO BOTAFOGO

Contando com sua escalação ideal desde que Júnior Santos se machucou e com a chegada dos novos reforços na janela de transferências do meio do ano, o Fogão por muito pouco não balançou as redes diversas vezes, por erros técnicos, defesas do goleiro Rafael ou mesmo as traves, que jogaram a favor do Tricolor.

O Botafogo teve de encarar um São Paulo com uma linha de cinco defensiva, e que abriu mão do jogo em grande parte dos 90 minutos. Com o empate, a tendência é que a partida no MorumBIS seja ainda mais aberta na próxima quarta-feira (25), às 21h30, quando ambos terão que buscar uma vantagem no placar para irem às semifinais.

Confira também: