Carioca: Técnico do Bangu festeja empate conquistado no fim contra o Vasco

França Júnior gostou da postura aguerrida dos atletas durante os 90 minutos

Treinador já mira o próximo compromisso e pede ajuda da torcida banguense na sequência do Estadual

dc221fc2 6b62 43f9 8f19 34a343ae9b58
Foto: Reprodução/Bangu AC

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – No fechar das cortinas, aos 58 minutos do segundo tempo, o Bangu alcançou o empate contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), somando pontos pela primeira vez nesta edição do Campeonato Carioca. Técnico estreante do Alvirrubro, França Júnior parabenizou seus comandados, ressaltando que eles não deixaram de acreditar em nenhum momento da partida.

“Um jogo de muita emoção e que tivemos um comportamento defensivo interessante. Foi o que a gente destacou nesses dois dias de treinamentos. Na verdade foi pouco tempo para fazermos esse tipo de ajustes, mas focamos nisso. Para mim o maior destaque acabou sendo o comprometimento dos atletas dentro do jogo. Durante todo o tempo eles não deixaram de acreditar. Com um a mais desde o início, poderíamos ter tirado mais proveito disso, mas a gente vem de um momento emocional muito difícil. Graças a Deus conseguimos superar isso hoje (ontem) diante de uma grande equipe qualificada e que veio completa. A gente conseguiu esse ponto no final.”

Perguntado sobre qual posição o clube da Zona Oeste poderia chegar dentro da competição, o treinador se mostrou com os pés no chão, lembrando a importância de jogo após jogo. Ele também falou das expectativas para o compromisso frente ao Fluminense.

“Acredito que temos que pensar jogo a jogo. É um campeonato de tiro curto, onde a gente tem que estar empenhado. Não temos tanto tempo assim para comemorar. Temos que focar na próxima equipe, uma pedreira. O Fluminense é o atual campeão da América, onde a gente tem que estar comprometido como fomos nesse jogo, sendo competitivo. Vamos buscar melhores situações dentro da competição.”

Por fim, França Júnior, orgulhoso com o resultado, pediu a ajuda dos torcedores na sequência do Estadual. Segundo o comandante, a contribuição da massa banguense será extremamente necessária.

“Não tem orgulho maior. Meu pai trabalhou no clube nos anos 80. Sou criado em Padre Miguel e vi muitos jogos em Moça Bonita. Isso me enche de orgulho. Peço a ajuda do torcedor desde já. Sei que em alguns momentos a gente vai ter dificuldades dentro da competição, mas precisamos da ajuda deles para mantermos essa busca por melhores resultados e por melhores jogos.”

PRÓXIMO JOGO

Na próxima quinta-feira (01), no Luso Brasileiro, o Bangu encara o Fluminense. O embate, válido pela quinta rodada, está marcado para às 21h30.

Confira também: