Técnico do Bahia exalta Luciano Juba: "Números falam por ele"

Jogador é vice-artilheiro do Leão nesta temporada, com 20 gols marcados, e se destacou também dando assistências, estando praticamente certo no Tricolor

Bahia ainda não oficializou contratação do jogador, que pertence ao Sport e acumula boas atuações em 2023, inclusive frente ao Esquadrão

Renato Paiva Bahia
Técnico do Esquadrão valoriza chegada de novo reforço (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 14 (AFI) – O Bahia vem de uma temporada oscilante, mas segue reforçando o elenco. Um dos principais contratados foi o atacante Luciano Juba, que teve acerto tratado como oficial pela primeira vez pelo diretor Carlos Santoro; dirigente o valorizou durante entrevista — com perguntas de sócios — numa live.

ELOGIADO

O técnico Renato Paiva foi mais um a exaltar o camisa 46 do Sport. Feliz pela nova contratação tricolor, Paiva destacou os números apresentados pelo jogador ao longo da temporada, como os gols e as assistências, inclusive no confronto entre as equipes, quando balançou as redes por duas vezes e deu um passe nos 6 a 0 da Copa do Nordeste.

“Os números falam por ele. O número de assistências e gols, inclusive na derrota que tivemos contra o Sport. Foi um jogador determinante. Percebemos a qualidade e, por isso, o quisemos. E agora é só ele chegar, observar, e pôr em prática a qualidade que tem em seu pé esquerdo, que é uma luva para assistências e finalizações”, afirmou Renato.

Juba Bahia Sport
Atuação destacada de Juba, com dois gols e uma assistência, foi o motivo para chamar atenção do Tricolor de Aço (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

DIRETOR CONFIRMA

O próprio Santoro comentou sobre a negociação. Mesmo com interesse do Tricolor em contratá-lo no início da janela de transferências, não houve liberação por parte dos pernambucanos e a saída foi adiada para o fim do contrato, que será encerrado agora ao final de agosto.

“O que posso dizer ao torcedor é que sim, Juba é atleta do Bahia a partir do dia 1° de setembro. Foi dito pela imprensa que nós fizemos uma abordagem ao Sport no início da janela, porque a gente tinha total interesse em tê-lo aqui a partir de 1° de julho. Fizemos uma oferta oficial. Em paralelo, nos últimos 15 dias da janela, por intermédio do agente do atleta, foi abordado o tema novamente se a gente estaria novamente disposto a retomar com a oferta”, declarou Santoro.

Confira também: