Série C: Técnico do Athletic-MG celebra retorno à liderança: "Fruto de muita dedicação"

"Muito feliz, fruto de muito trabalho dessa rapaziada, fruto de muita dedicação, a entrega dos caras é de corpo, alma, técnica, física, mental, tá de parabéns"

Athletic-MG
Sétima vitória recolocou Esquadrão na ponta (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

São João del-Rei, MG, 17 (AFI) – Vencido o Ferroviário-CE por 3 a 1 na Arena Sicredi, o Athletic-MG retomou a ponta da Série C do Campeonato Brasileiro. Em oito atuações, soma sete vitórias e apenas uma derrota, passando a frente do Botafogo-PB. Com o novo triunfo, o técnico Roger Silva elogiou a entrega do grupo.

Muito feliz, fruto de muito trabalho dessa rapaziada, fruto de muita dedicação, a entrega dos caras é de corpo, alma, técnica, física, mental, tá de parabéns. Com certeza compraram a nossa ideia, uma vitória merecida

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Athletic-MG
Sétima vitória recolocou Esquadrão na ponta (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

ATHLETIC VAI TER SEQUÊNCIA PESADA

Apesar de ter se provado um dos elencos mais técnicos e fortes até aqui, o Athletic vai encarar sequência pesada na Série C. Depois dos dez dias de treinamentos, o Esquadrão terá quatro jogos entre 12 dias, de 26 de junho a 7 de julho.

“Força do grupo, mais uma vez, o Athletic em sua história sempre foi forte quando teve um grupo forte, todos na mesma página, e é isso que a gente precisa continuar fazendo, nos manter motivados para quando tivermos a oportunidade entrar, fazer o melhor e fazer a equipe vencer. Em breve teremos quatro jogos em 20 dias, então muito importante a rapaziada entrar, entregar e estar confiante no momento que precisar”, completou Roger sobre a sequência.

O primeiro duelo acontece na quinta-feira do dia 26 de junho, pela 10ª rodada, quando visita o Sampaio Corrêa-MA no Castelão, em São Luís, às 19h. Depois, pela 11ª rodada, recebe o São Bernardo-SP, dia 29. No dia 4 de julho, visita o São José em Porto Alegre, por duelo atrasado da sexta rodada, até retornar ao calendário, visitando o Figueirense-SC no dia 7, em Florianópolis.

SEM CHANCE DE REBAIXAMENTO

Com a sétima vitória, o Esquadrão de Aço alcançou 21 pontos, e agora não corre mais risco de rebaixamento, primeiro objetivo alcançado pelos comandados de Roger Silva, que vieram da Série D na temporada passada.

Confira também: