Série C: Técnico do Amazonas valoriza recuperação após início ruim
Luizinho Vieira chegou para substituir Rafael Lacerda, que estava desde 2022, e teve jogadores entendendo rápido a metodologia
Amazonas largou mal na competição com duas derrotas nos dois primeiros jogos, no entanto somou duas vitórias consecutivas e segue vivo
Manaus, AM, 24 (AFI) – O Amazonas engatou a segunda vitória consecutiva na segunda fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, em confronto direto diante do Volta Redonda. A Onça segue viva na briga por classificação à Série B de 2024, dependendo das próprias forças para isso, faltando apenas duas partidas.
EM RECUPERAÇÃO
O técnico Luizinho Vieira, contratado durante o quadrangular para substituir Rafael Lacerda, destacou o bom momento vivido pela equipe sob seu comando. O Amazonas se tornou vice-líder e o bom desempenho, nos dois jogos contra o Voltaço foi elogiado, principalmente por tirar a pressão pelo início ruim.
“Após minha chegada, essa questão da pressão era natural pelas duas derrotas. A gente procurou colocar um conteúdo, estabelecer uma ideia central de jogo. Duas vitórias que são importantes para a sequência, mas foi um ponto também que trabalhamos, de direcionar a qualidade que temos junto ao modelo de jogo. Não foi só uma vitória, sim como a gente venceu de novo e tendo muita eficiência, muita consistência. São dois jogos, quatro gols feitos e nenhum sofrido contra um adversário que era muito candidato ao acesso também. Isso mostra que a gente está no bom caminho”, valorizou Luizinho.
ENTENDIMENTO DAS IDEIAS
O Amazonas conseguiu se reencontrar na Terceirona com o entendimento das ideias, por parte dos jogadores, propostas pelo comandante. Este, inclusive, valorizou a dedicação do conjunto para assimilar sua filosofia e corresponder dentro das quatro linhas, ressaltando o pouco tempo à frente da equipe.
“O futebol é conjunto. É você se entender e o conjunto, na hora de um passe, na hora que recuperar, de você encaixar o passe, você saber que o jogador estará naquele setor. Então dentro da parte posicional, dentro da mecânica de jogo, você entender quem que vai estar no setor. Não é só passar a bola, é passar no pé certo para você ganhar velocidade nas ações. Então, falei para eles bastante de conteúdo, mas o trabalho é muito recente”, concluiu o treinador.
Confira também:
- Série C: Operário-PR volta a sofrer apagão no fim e sofre 3ª derrota
- Série C: Matheus Nogueira enaltece Ruan no acesso do Brusque
- Série C: Amazonas se aproxima do acesso com ajuda de xerifão
- Série C: Botafogo-PB perde em casa e tem chances mínimas de acesso: 'Vamos buscar'
- Série B: Vitória pode ter problemas no meio de campo para enfrentar o Tombense