Piauiense: Com cinco titulos nos últimos 10 anos, treinador foca na campanha do Altos
O time terá um calendário cheio em 2025, com o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro Série D
Teresina, PI , 18 (AFI) – O Altos-PI entrou na sua terceira semana de trabalhos na pré-temporada sob o comando do técnico Francisco Diá, que retornou ao clube pela terceira vez em sua carreira. O time terá um calendário cheio em 2025, com o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D.
O técnico Francisco Diá vem comandando os treinamentos do elenco do Altos nesta terceira semana de pré-temporada, com 25 jogadores à sua disposição. No planejamento da sua comissão técnica, pelo menos três jogos amistosos já estão agendados até o final de dezembro. O Altos enfrentará o Moto Club-MA em duas oportunidades: na sexta-feira (21), em Teresina, e no dia 27, no Maranhão. Também no estado maranhense, o time jogará contra o Maranhão AC no dia 29.
A temporada 2025 do Altos será recheada de competições, e o técnico Diá trabalha na montagem do time ideal para a estreia no Campeonato Piauiense, marcada para o dia 12 de janeiro, em casa, contra o Fluminense-PI. Ele sabe que terá muito trabalho pela frente, pois o time participará de quatro competições ao longo do ano. Porém, o foco principal é o estadual. “Temos trabalhado constantemente para montar um time competitivo. Tivemos a felicidade de encontrar uma base de um time campeão estadual, o que facilita, mas sempre devemos buscar mais, pois teremos quatro competições difíceis, começando pelo estadual. Com o calendário cheio, nossa responsabilidade aumenta”, afirmou o técnico Diá.
Com sua vasta experiência, o técnico Francisco Diá conquistou cinco títulos nos últimos 10 anos. Foi bicampeão paraibano comandando o Campinense-PB, em 2015 e 2016, e foi eleito o melhor técnico do estadual. Em 2017, foi campeão maranhense com o Sampaio Corrêa-MA. Em 2020, levou o ABC-RN ao título de forma invicta e, no mesmo ano, assumiu o Ferroviário-CE, realizando grandes campanhas nas competições que disputou. Foi campeão invicto da Taça Fares Lopes, chegou à semifinal do Campeonato Cearense e avançou até a segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o América-MG, em um jogo polêmico que resultou na eliminação do time cearense.
O Altos estreia no Campeonato Piauiense no dia 12 de janeiro, diante do Fluminense-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela 1ª rodada do estadual.