Técnico do Cuiabá volta a criticar a arbitragem, cita "várzea" e alega: 'É surreal isto'
António Oliveira chegou até a dizer que "acabo por passar a imagem, na expressão que vocês utilizam, do 'menininho'"
O treinador do Cuiabá reclamou da arbitragem depois de um suposto pênalti não marcado de Joaquim em cima de Deyverson
Cuiabá, MT, 07 (AFI) – De volta ao Campeonato Brasileiro mais uma vez, outro ponto não foi novidade no Cuiabá: o treinador António Oliveira reclamou da arbitragem depois de um suposto pênalti extremamente polêmico não marcado de Joaquim em cima de Deyverson, ainda no primeiro tempo do jogo que mais tarde terminaria sem gols nesta segunda-feira (06):
No jogo anterior (sofremos) um gol impedido (do Vasco, na derrota por 1 a 0) pelo uso incorreto da câmera. É surreal, nós estamos em alta tecnologia, não estamos jogando na várzea, portanto bastante conceituado. O próprio Joaquim, que faz o pênalti, é só olhar a expressão dele quando cai, que ele sabe o que fez, ele próprio no final do jogo disse que foi pênalti, eu não sei como é possível que nem o VAR se utiliza. É inacreditável o que se passou aqui hoje
O treinador até chegou a dizer que era visto como um ‘menininho’, pelo alto número de reclamações que geralmente faz direcionados à arbitragem, mas fez um apelo sério em relação à possível penalidade: “Eu acabo por passar a imagem, na expressão que vocês utilizam, do ‘menininho’. A tarefa do árbitro é dificílima, mas eu sempre digo aos meus jogadores que eu vou defender eles até o último segundo desse campeonato. São situações que a gente não consegue controlar, mas não sei o que está acontecendo, inexplicavelmente, e eu gostaria que alguém me explicasse como não marcaram pênalti se aquilo é pênalti.”
CUIABÁ PÔDE VENCER O SANTOS?
O treinador constantemente questiona as decisões da arbitragem em jogos do Cuiabá. Apesar disso, o Dourado segue bem vivo no campeonato, e não corre muitos riscos de rebaixamento, já que precisa somar apenas quatro pontos em seis rodadas. Em um jogo disputado com o Santos, que vive situação mais delicada, a igualdade permaneceu do início ao fim, e ambos saíram da Vila Belmiro com um ponto cada:
Evidente que queríamos somar os três pontos, tivemos oportunidades mais do que suficientes para isso, repare que a expectativa de gols do adversário foi 0.08 (cálculo que aponta a chance real que o clube teve de marcar um gol), quase que inexistente. Dentro daquilo que foi planejado os jogadores foram exemplares, foi um jogo seguro
Perto de garantir a permanência na elite, o Cuiabá vai para a 33ª rodada do Brasileirão tendo o Bahia pelo caminho, na próxima quinta-feira (09), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, podendo até pular da 12ª colocação para a nona.
Confira também:
- Presidente da Ponte Preta confirma novo transfer ban e garante permanência de Brigatti em 2024
- Ferroviária anuncia meia destaque do futebol catarinense por empréstimo
- Internacional x Fluminense - Veja onde assistir, escalações e arbitragem
- Paulista A4: Audax encaminha acerto com o técnico Fábio Toth
- BRASILEIRÃO: Palmeiras e Bragantino podem assumir liderança