Taubaté Noroeste
Taubaté 0 x 1 Noroeste - Com gol no fim, Norusca bate o Burro da Central

Erick Varão foi pra rede na última bola do jogo e aumenta a crise no Taubaté, que agora vai à três partidas seguidas sem vitória no Paulistão A2

Agora em 14º lugar na tabela de classificação o Burro da Central vai jogar fora de casa diante do Comercial, precisando se reabilitar

taubaté
Burro da Central é derrotado em casa por 1 a 0 Foto: Bruno Castillo/Taubaté

Taubaté, SP, 1 (AFI) – Com um campo muito molhado e um gol marcado no último lance do jogo, o Noroeste complicou ainda mais a vida do Taubaté, derrotando o Burro da Central pelo placar de 1 a 0 em pleno Estádio Joaquinzão. O tento da partida foi anotado por Erick Varão, aos 52 minutos do segundo tempo, literalmente na última bola do jogo, de cabeça, após uma cobrança de falta pela direita.

Com o resultado, o Norusca subiu para a quinta colocação com nove pontos ganhos e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. Já o Taubaté acumula três derrotas seguidas e está na 14ª colocação com apenas cinco pontos. Na próxima rodada o Burro da Central vai até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial e o Noroeste vai até Lins enfrentar o Linense.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da forte chuvas que atingiu o Estádio Joaquinzão nesta quarta-feira, quem foi acompanhar o jogo não se arrependeu. Isso porque, as duas equipes procuraram o ataque mesmo com as dificuldades causadas pelo estado do gramado. O Taubaté atacou mais que o Noroeste. Logo a um minuto de jogo, Romarinho mandou uma bomba de longe, assustando o goleirão Pablo. Aos 19, a resposta do time de Bauru. Após cruzamento na área, Carlão tocou de cabeça e obrigou o goleiro William a fazer uma boa defesa.

Quatro minutos depois, mais uma boa chance do Burro da Central. Macena foi lançado no comando de ataque e bateu cruzado, Pablo fez nova intervenção. Aos 26 minutos um lance duvidoso envolvendo o atacante Romarinho do Taubaté e o zagueiro Erick do Noroeste dentro da área inflamou a torcida contra a arbitragem, porém, o ‘Sr’ Gabriel Henrique Meira Bispo se manteve firme em não marcar a penalidade.

Na sequência um lance que retratou bem a dificuldade dos jogadores em manter a bola no chão. Do lado direito no ataque do Taubaté a bola ficou parada em uma poça de água e por lá ficou por pelo menos um minuto com as duas equipes tentando fazer a pelota sair daquele lugar.

Já aos 38 minutos o Burro da Central chegou ao ataque em mais um chute de Macena que obrigou o arqueiro Pablo a fazer grande defesa. E no final da primeira etapa, aos 39 minutos, a melhor chance do Taubaté no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola passou pela primeira trave e encontrou Lucas Cezani sozinho na entrada da pequena área e o jogador chutou pra fora.

SEGUNDO TEMPO

Se na primeira etapa O Burro da Central propôs mais o jogo, no segundo tempo, os comandados de Moisés Egert se arrumaram em campo e conseguiram criar as suas oportunidades. Aos 15 minutos William Menezes, goleiro do Taubaté, precisou fazer boa defesa em cabeçada de dentro da área. Aos 19 minutos o Norusca teve outra grande chanc. Em cobrança de falta feita por Jhon, Carlão ajeitou de cabeça e encontrou Vini Santana que acertou o travessão do goleiro do Taubaté.

Com a queda de rendimento da sua equipe no segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo promoveu a tão aguardada estreia de Rildo aos 24 minutos. Porém, mesmo com a entrada do experiente jogador o Taubaté não conseguiu criar chances de perigo. Já o Noroeste se aproveitou da noite sem inspiração dos donos da casa para administrar o resultado.

Porém, o que estava ruim para os donos da casa ficou ainda pior quando Erick Varão, aos 52 minutos de jogo, aproveitou cruzamento da direita em cobrança de falta para fazer o gol da vitória do Noroeste, para desespero do torcedor do Taubaté presente no Joaquinzão.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Noroeste vai embalado pela segunda vitória consecutiva na competição enfrentar o Linense em Lins, e o Burro da Central, pressionado agora com três derrotas seguidas viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial.

FICHA TÉCNICA

Taubaté
Taubaté
0 1
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
01/02/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Gabriel Henrique Meira Bispo
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e João Petrúcio M. de Jesus
Fase Cartões Amarelos:
Noroeste: Diego Maia, Luiz Thiago, Moisés Egert (técnico) e Erick Varão
Taubaté: Ruan, Romeu e Romário
Fase GOLS:
Noroeste: Erick Varão 52’/2T
Fase Público:
1.325 torcedores
Fase Renda:
R$18. 870,00
Fase Estádio:
Estádio Joaquim de Moraes Filho
Fase Local:
Taubaté (SP)

Confira também: