Taubaté lembra quando Rei Pelé estudou na cidade
Pelé morou uma semana num lugar simples em Taubaté estudando para um exame do antigo supletivo.
Taubaté, SP, 30 (AFI) – Várias histórias interessantes, da vida do Pelé são contadas por clubes do interior de São Paulo. Uma dessas passagens foi relatada pelo Esporte Clube Taubaté em sua pagina oficial – Instagram. E detalha um período de 1970 que Pelé morou uma semana num lugar simples em Taubaté estudando para um exame do antigo supletivo.
Segundo o Taubaté, Pelé pretendia estudar Educação Física e para isso precisava prestar o “exame de Madureza”, como era chamado o antigo supletivo escolar nas décadas de 60 e 70. Para o exame, Pelé passou uma semana morando em Taubaté estudando na cidade.
Conforme os relatos do Burro da Central, naquele curto período, o Rei do Futebol viveu nos dias em que estudou para a prova nos fundos de uma pensão, que era da sogra do companheiro Zito, volante da Seleção então bicampeã na Suécia. A pensão se localizava na região central de Taubaté.
Segundo o Taubaté, Pelé precisou es escrever uma redação para o exame. E o título foi “Com muito esforço podemos vencer”. Nessa redação o Rei falou justamente sobre o que a seleção brasileira naquele ano precisaria para conquistar o título mundial. E o Brasil, com ele, Pelé em alto estilo, acabou se sagrando tricampeão mundial no México.
MAIS DETALHES
Os relatos do Burro da Central dão conta que naquele período, Pelé lavou as próprias roupas e levando uma vida de “plebeu”, conforme atesta o escritor local Jader Ferreira, que acabou narrando os dias em que Pelé passou na cidade.
Ainda segundo a postagem taubateana, contra o Taubaté, Pelé jogou nove vezes contra o Taubaté, com cinco vitórias do Santos do Rei, seis gols anotados pelo “Atleta do Século”.
Confira também:
- Jornalista argentino evita comparar Pelé e Maradona: 'Espero que estejam juntos'
- Seu Didi cortou o cabelo de Pelé mais de mil vezes e hoje chora a morte do amigo
- São Silvestre tem 1ª vitória de Uganda, tricampeã desbancada e emoção brasileira
- Presidente do Real Madrid classifica Pelé como o 'melhor' de todos os tempos
- Fifa hasteia bandeira a meio mastro e pede minuto de silêncio por Pelé