Taubaté homenageia 70 anos do 'Burro da Central' em camisa de 2024
O Alviazul divulgou nesta quarta-feira (01) o novo uniforme para a temporada, que surgiu durante a campanha do título da Segunda Divisão Paulista de 1954
O EC Taubaté lançou uma camisa como forma de homenagem ao apelido 'Burro da Central', que existe desde 1954
Taubaté, SP, 01 (AFI) – Surgido em maio de 1955, o apelido ‘Burro da Central’ rapidamente se tornou popular entre os torcedores do EC Taubaté na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1954, e perpetua até hoje, momento em que o clube lançou uma nova camisa homenageando a alcunha.
NOVA CAMISA
Nesta quarta-feira (01), o time lançou o seu uniforme que disputará a temporada de 2024, nas cores azul e branco, em listras grossas e horizontais. Além do escudo do clube, ao lado esquerdo do peito, e a logo da RT Sports, do lado direito, o time paulista também centralizou um escudo prateado como forma de homenagem ao título de 54, que completará 70 anos.
No ‘novo’ escudo, é possível identificar as escritas ‘Campeão’, ‘Burro da Central’ e ‘1954’, além de uma representação de um corpo humano jogando bola com uma cabeça de burro substituindo a cabeça humana.
COMO SURGIU O APELIDO DO TAUBATÉ?
A homenagem se dá pela participação do Taubaté na Segunda Divisão daquele ano, logo depois do clube ter vencido o Comercial de Ribeirão Preto por 6 a 3. Na ocasião, o atacante Alcino esteve em campo mas não estava devidamente regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), ocasionando que na sequência, o jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, postasse uma notícia onde dava a denominação de ‘Burro da Central’ ao Alviazul, alcunha esta que de fato foi acolhida pelos apoiadores do público e se tornou popular.
ANÚNCIO EM VÍDEO
Em vídeo divulgado no anúncio da camisa, é possível ver diversas imagens da cidade na época, sob narração do ex-jogador do Taubaté e campeão de 1954 Antônio Júlio Taino.
Confira também:
- F1: GP de São Paulo vai ter segurança com drones e mil policiais
- Série B: Caíque França quer Ponte Preta com mental forte para pôr fim ao jejum
- Caxias-RS anuncia lateral ex-Sport e Palmeiras; Artilheiro de 2023 deixa o clube
- Segundona: Paulista anuncia novas melhorias no Jayme Cintra
- Série B: Chapecoense confirma rescisão de contrato com meia Maurício, ex-Ponte Preta