Paulista A2: Taubaté anuncia Rildo, ex-Ponte Preta e Corinthians

Aos 33 anos, o atacante volta ao interior de São Paulo para defender o Burro da Central

Rildo foi destaque na histórica campanha da Ponte Preta em 2013, quando chegou na final da Sul-Americana eliminando São Paulo e Vélez Sarsfield

Rildo Ponte Preta Taubaté
Rildo na Ponte Preta (Foto: Ponte Press)

Taubaté, SP, 27 (AFI) – O Esporte Clube Taubaté anunciou a contratação do atacante Rildo, destaque na histórica campanha da Ponte Preta na Copa Sul-Americana em 2013 e campeão brasileiro pelo Corinthians, para a sequência do Paulistão Kia A2. Por meio das redes sociais, o clube informou a chegada do jogador na tarde desta sexta-feira (27). Rildo já falou publicamente como jogador do clube.

ASPAS

“O Pedro (Soriano, executivo de futebol) me ligou, já trabalhamos juntos, me apresentou o projeto, falou das características do elenco, um time competitivo. Vim para ajudar, primeiramente a classificar e, lá na frente, buscar o acesso” – disse o atacante.

Rildo Taubaté
Rildo com a camisa do Taubaté (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

RILDO

No ano passado ele defendeu o São Caetano, também na Série A2, em nove partidas, sem nenhum gol anotado. Ao longo da carreira, passou também por Vasco-RJ, Santos, Vitória-BA, Coritiba-PR, Avaí-SC, entre outros.

“Sempre joguei pela esquerda, mas claro que se o professor optar por me colocar para jogar na direita vou procurar fazer meu melhor. Sou velocista, gosto do um contra um. Quero procurar a me adaptar aos colegas o mais rápido possível” – destacou o atleta.

“Acompanhei alguns jogos, já joguei com o William no Coritiba, conheço outros de jogar contra. Pelo que vi são jogadores de bastante potencial, esperamos fazer um grande campeonato e que o Taubaté conquiste seus objetivos” – completou.

ESTREIA

Coincidentemente, o próximo jogo do Taubaté é contra a Ponte Preta, clube no qual Rildo teve mais identificação na carreira. Neste sábado, 28, os clubes entram em campo às 16h no Majestoso. Correndo contra o tempo, o Burro da Central tenta regularizar o atacante dentro dos protocolos da CBF para que ele possa estrear já nessa partida.

Confira também: