Taubaté 1 x 1 XV de Piracicaba - Emoções nos minutos finais e tudo igual na estreia
Depois de praticamente todo o jogo bastante truncado, as emoções e gols ficaram reservados para os minutos finais
Vitor Braga deixou o time visitante em vantagem aos 45 minutos do segundo tempo e Bambam, de pênalti, deixou tudo igual aos 48
Taubaté, SP, 17 (AFI) – No duelo que fechou a rodada de estreia do Paulistão A2 Sicredi na noite desta quarta-feira (17), Taubaté e XV de Piracicaba, dois times bastante tradicionais no futebol estadual, ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba. Depois de praticamente todo o jogo bastante truncado, as emoções e gols ficaram reservados para os minutos finais.
Vitor Braga deixou o time visitante em vantagem aos 45 minutos do segundo tempo e Bambam, de pênalti, deixou tudo igual aos 48. Com o resultados, as duas equipes somaram um e estão no meio da tabela. Capivariano, Velo Clube, Primavera, Rio Claro, São Bento e São José lideram com três.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Taubaté dominou praticamente todas as ações ofensivas do primeiro tempo, mas parou em grandes defesas do goleiro Fernando Henrique, do XV de Piracicaba. A primeira boa chance saiu aos 21 minutos, quando depois de um contra-ataque rápido, Bambam ficou cara-cara com o gol, mas chutou em cima do arqueiro.
O XV de Piracicaba respondeu minutos depois com Pilar, em um chute de fora da área, que saiu por cima do gol. Enquanto isso, o Taubaté seguiu em cima e quase abriu o placar aos 27. Depois de um cruzamento na área, Warian apareceu sozinho e cabeceou com estilo, mas parou em grande defesa de Fernando Henrique. Já aos 33, Cleiton cobrou falta direta, mas desta vez o goleiro do XV de Piracicaba afastou com a ponta dos dedos. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a intensidade da partida caiu um pouco, assim como a iluminação do estádio Joaquinzão, que apagou e acendeu por três vezes nos primeiros quinze minutos. Em campo, as equipes não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Mas, o XV de Piracicaba mostrou uma ligeira melhora em relação ao primeiro tempo, após algumas substituições feitas pelo técnico
Paulo Roberto Santos.
Mas, as emoções da partidas estavam reservadas para os minutos finais. Depois de algumas tentativas, o XV de Piracicaba abriu o placar aos 45. Após um bate rebate na área, depois de uma cobrança de falta, Vitor Braga tentou duas vezes um chute cruzado, para colocar sua equipe em vantagem.
Mas, quando parecia que o XV de Piracicaba sairia de campo vitorioso, o Taubaté deixou tudo igual. Aos 48, Yamada foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Bambam, cheio de classe, foi para a cobrança e não desperdiçou. Com isso, o duelo terminou em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa do Paulista A2 Sicredi. No sábado (20), o XV de Piracicaba recebe o Linense, no estádio Barão de Serra Negra, às 17h. Já no domingo (21), o Taubaté encara a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, às 10h da manhã.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 17/01/2024
- Horário:
- 20:15
- Árbitro:
- Ilbert Estevam da Silva
- Assistentes:
- Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- Cartões Amarelos:
- Taubaté: Caio Hila e Eduardo Grasson
- XV de Piracicaba: Rael e Vitor Braga
- GOLS:
- Taubaté: Bambam, aos 48 minutos, do segundo tempo
- XV de Piracicaba: Vitor Braga, aos 45 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 2.634 total
- Renda:
- R$ 41.610,00
- Estádio:
- Joaquinzão
- Local:
- Taubaté (SP)