Paulista A3: Tássio Lopes quer elenco competitivo e fala em 'alcançar vôos maiores' com a Itapirense

''Nós sabemos sabe que precisamos subir um pouco o patamar'' - disse o técnico

Técnico da Itapirense, Tássio Lopes comenta sobre o planejamento da Vermelhinha e saída de artilheiro para a Ponte Preta

Tássio Lopes técnico Itapirense no Paulista A3
Tássio Lopes analisa primeira derrota (Foto: Divulgação - Itapirense)

Itapira, SP, 23 (AFI) – Tássio Lopes, técnico da Itapirense, conceceu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior e após Segundona Paulista com desempenho incrível, vê dificuldade maior no Campeonato Paulista da Série A3, mas prega foco para a formação de um elenco competitivo.

EXPECTATIVA E FAVORITISMO

”A expectativa que nós temos é de fazer um campeonato competitivo e com muita entrega como foi a Segundona Paulista. Nós sabemos sabe que precisamos subir um pouco o patamar, pois não temos mais a limitação de idade, então queremos, dentro da nossa estrutura, fazer um time competitivo para alcançar vôos maiores” – disse Tássio Lopes.

O treinador analisou ainda os clubes que vê como os favoritos na competição, mesmo assim, diz que investimento é importante, mas não é tudo dentro do futebol.

”Nos bastidores nós sempre colocamos os favoritismos através de campanhas do passado ou pela estrutura do momento. O Marília, por exemplo, é um dos favoritos. Nós viemos até acompanhando elespelo coletivo e o tempo que estão juntos, além de recentes campanhas boas. São José e EC São Bernardo que se tornaram SAF e o União Suzano que tem boa condição também são favoritos. Mas independente disso, o que ganha dentro de campo é a competência, pois dinheiro não compra o resultado” – analisa.

JÉ FORA

Artilheiro da Segundona Paulista, o atacante Jeferson Marinho dos Santos, conhecido como Jé, será jogador da Ponte Preta na próxima temporada, e Tássio Lopes analisa o peso da saída do jogador.

”O Jé não é só o nosso destaque como foi o destaque da Segundona inteira. O desfalque dele para alcançar vôos maiores é importante, mas não podemos ficar sofrendo. Nós já sabíamos que ele ia acabar saindo, e eu mesmo falei que se ele fizesse 14 gols, estaria em outro clube, ele acabou fazendo 12. O Jé não é uma falta, é uma coisa boa que aconteceu na vida dele e a gente trabalha aqui para isso, a função da Itapirense é essa exportação de atletas para clubes maiores. É claro que a gente sofre muito com a saída dele, pois ele foi muito importante para nós, mas eum contexto geral, tiveram outros atletas fundamentais também”.

TÁSSIO LOPES COMO JOGADOR

Ex-jogador profissional de futebol, Tássio Lopes foi atleta de clubes do interior de São Paulo como Santo André, Grêmio Mauaense, Nacional-SP e Palestra São Bernardo, mas encerrou sua carreira cedo, e projeta ocupação mais consolidada como treinador.

Tássio Lopes Santo André
Tássio Lopes foi jogador do Santo André (Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press)

”Eu era louco. Se eu tivesse 10% do que eu tenho hoje de capacidade de entendimento do futebol e do que precisa para se tornar um atleta profissional, eu teria uma carreira mais consolidada como jogador. Eu parei cedo, tinha só 31 anos quando me aposentei no futebol de Malta, então acho que como treinador posso ser melhor. Mas eu não fico vislumbrando, acredito que no dia a dia tenho que trabalhar e viver um dia após o outro” – finaliza Tássio Lopes.

PAULISTA A3

A Itapirense conquistou em 2022 o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 após perder a final da Segundona para o Grêmio Prudente, e inicia seu calendário de 2023 no dia 22 de janeiro quando estreia em casa diante do Osasco Audax pela terceira divisão estadual.

Confira também: