Taquaritinga 1 x 2 Rio Branco - A "zica" continua no Taquarão
Adson marca golaço, mas Tigre converte dois pênaltis e vence de virada
Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
Taquaritinga, SP, 09 (AFI) – O Rio Branco venceu de virada o Taquaritinga na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, pela 11ª rodada do Paulistão A4 Sicredi.
Após o quinto jogo consecutivo sem vitória no Taquarão, o CAT perdeu uma posição e aparece em sexto colocado, com 17 pontos, mesma pontuação que o Tigre atingiu com a virada. O time americanense ainda ultrapassou o Leão pelo número de vitórias e agora é o quinto na tabela.
O JOGO
Após um começo de jogo em ritmo lento, com as equipes trocando passes no campo de defesa, o Taquaritinga foi aos poucos encontrando alternativas para atacar, mas parou em defesas de Luan, que foi escalado pela primeira vez em razão da expulsão dos goleiros Maicon Gabriel e Sandro após uma confusão no dérbi contra o União Barbarense, pela rodada passada.
Na sequência o Rio Branco cresceu, e levou perigo no meio da etapa inicial. Comandado pelo interino Raphael Pereira, coordenador de base do clube que assumiu a equipe após a saída de Valmir Israel, o Tigre ameaçou o adversário em cobranças de bola parada e numa finalização do centroavante Bismarck, após jogada de Felipinho, que desviou e saiu para escanteio.
GOLAÇO!
Retomando o volume no ataque, aos 37 minutos, o CAT finalmente encontrou o caminho do gol. Em cruzamento pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área e se ofereceu para Adson, ponta direita, que inclinou o corpo e arrematou cruzado com a parte de fora do pé, acertando com precisão o canto esquerdo.
RESPOSTA RÁPIDA
Nos minutos finais, os visitantes reagiram. Flavio lançou para Bismarck, que foi derrubado após dividir com o zagueiro Barreto e o goleiro Matheus Saldanha. Edson Alves da Silva assinalou pênalti, convertido pelo zagueiro e capitão Gustavo Brandão, empatando o jogo.
A VIRADA
Quem voltou melhor do intervalo foi o Rio Branco, que soube explorar sua proposta de jogo com mais sucesso. O empate persistiu até os 41 minutos do segundo tempo, quando foi marcado novo pênalti a favor dos americanenses. Batista bateu forte e garantiu a vitória para o time alvinegro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 09/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Edson Alves da Silva
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Douglas Marcel Borges
- Cartões Amarelos:
- Taquaritinga: Matheus Saldanha
- Rio Branco: Gustavo Brandão, Braian, Gui Marques e Raphael Pereira
- GOLS:
- Taquaritinga: Adson (37’/1T)
- Rio Branco: Gustavo Brandão (43’/1T) e Batista (41’/2T)
- Estádio:
- Dr. Adail Nunes da Silva
- Local:
- Taquaritinga (SP)