Taquaritinga Barretos
Taquaritinga x Barretos - Confronto direto no G8

Leão defende invencibilidade e Touro amargou primeira derrota na última rodada

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS

lucas duarte taquaritinga paulistao a4 2024
Lucas Duarte retorna de suspensão - Foto: Murilo Aguilar

Taquaritinga, SP, 15 (AFI) – Em confronto direto dentro do G8 – zona de classificação para a fase de mata-mata – , Taquaritinga e Barretos se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, pela 5ª rodada do Paulistão A4. A partida será acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI.

Em 4º colocado com oito pontos, o Leão é um dos três únicos invictos até o momento na competição, além de São-Carlense e Audax. São duas vitórias e dois empates numa campanha consistente, de uma equipe que vem se mostrando capaz de chegar aos play-offs sem muitas preocupações.

Por outro lado, o Touro amargou sua primeira derrota na rodada passada, contra o União Barbarense fora de casa. O revés por 1 a 0 tirou o time da seleta lista de invictos, mas ainda figura no G8 com sete pontos, na 6ª colocação.

TAQUARITINGA

Para o jogo deste sábado, o Taquaritinga terá o retorno do centroavante Lucas Duarte, autor de dois gols no campeonato que cumpriu suspensão na última rodada por acúmulo de cartões amarelos.

Na partida contra o São-Carlense, pela 3ª rodada, ele fez o desarme que originou o primeiro gol e depois marcou um golaço, “na gaveta”, para ampliar. O time, porém, cedeu o empate no 2º tempo.

Novamente à disposição, o camisa nove renova a esperança de gols da equipe, que tenta voltar a vencer depois de dois empates consecutivos.

Por outro lado, uma nova suspensão incomoda os planos do CAT. O atacante Adson, que se destacou nos primeiros jogos e já tem dois gols na conta, recebeu cartão vermelho mesmo após o apito final da partida contra o Jabaquara, em Santos, ao se envolver numa confusão.

“Ápos o termino da partida expulsei o n°7, senhor Adsonnaldo Ferreira Nascimento por trocar empurrões com seu adversário sr. Douglas da Silva Rodrigues nº07”, relatou o árbitro Alester Clauli da Costa Tambelli.

O substituto natural de Adson é Wendell, que já entrou no seu lugar duas vezes no segundo tempo dos jogos contra São-Carlense e Ska Brasil. Endryl também é uma opção para o técnico Marcelo Marelli.

“A gente sabe que vai ser um jogo bem difícil. A equipe do Barretos é bem competitiva, tem bons jogadores. Vamos tentar fazer um bom jogo, como a gente vem fazendo, tentar se impor em casa. Nossa equipe, com a bola, produz bastante, então vamos confiar nisso, na nossa produção, e que a gente consiga fazer um bom jogo. Mas também não só pela defesa, porque a gente tem que neutralizar a equipe deles com a bola, é uma equipe forte, um ataque muito bom com três bons atacantes, então a gente tem que estar preocupado não só com a defesa deles, mas também com o ataque”, observa o técnico.

BARRETOS

Depois da primeira derrota na última rodada, contra o União Barbarense em Santa Bárbara D’Oeste, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Barretos tenta rápida recuperação em Taquaritinga.

“Na rodada passada, tivemos muitas chances claras de gol e não conseguimos concluí-las. Com isso, no final do jogo, o jogador do União Barbarense [Pedro Henrique] foi muito feliz com um chute de fora da área e acabou dando a vitória, mas eu gostei muito da equipe, da maneira que suportou. Também tem que parabenizar o goleiro do União [Maicon Alves], que fez grandes defesas, e com isso saímos derrotados”, analisou o técnico Gustavo Marciano.

“Agora contra o Taquaritinga, um adversário muito difícil que vem muito bem dentro da competição, é um jogo de seis pontos, porque hoje se encontra a um ponto da gente. Vai ser um jogo muito difícil, com duas equipes qualificadas, tanto a nossa como a deles, e eu tenho certeza que no sábado vai ser um grande jogo. Estamos trabalhando forte nessa semana para ir em busca dos nossos objetivos dentro da competição”, completa sobre o próximo jogo.

O Barretos precisa encontrar um equilíbrio entre as partes defensiva e ofensiva, visto que tem, ao mesmo tempo, a melhor defesa e o terceiro pior ataque. Marciano também analisou esse cenário.

“Em relação ao ataque, fizemos três gols em quatro jogos e tivemos inúmeras chances. Essa semana eu estou dando uma atenção maior para o nosso ataque, nas definições de jogadas. Eles têm total confiança minha. Em relação à defesa, uma coisa que eu treino muito é termos as nossas linhas alta, baixa e média, e com isso a gente vem fazendo um bom papel ali atrás. Temos que manter esse foco, continuar dessa maneira, porque não tomando gol com certeza vamos ter chance na frente”, destacou.

FICHA TÉCNICA

Taquaritinga
Taquaritinga
Barretos
Barretos
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Lucas Bovi Baptistella
Fase Assistentes:
Eduardo Augusto Borges e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Fase Estádio:
Dr. Adail Nunes da Silva
Fase Local:
Taquaritinga (SP)

Confira também: