Taquaritinga x Barretos - Confronto direto no G8
Leão defende invencibilidade e Touro amargou primeira derrota na última rodada
Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
Taquaritinga, SP, 15 (AFI) – Em confronto direto dentro do G8 – zona de classificação para a fase de mata-mata – , Taquaritinga e Barretos se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, pela 5ª rodada do Paulistão A4. A partida será acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI.
Em 4º colocado com oito pontos, o Leão é um dos três únicos invictos até o momento na competição, além de São-Carlense e Audax. São duas vitórias e dois empates numa campanha consistente, de uma equipe que vem se mostrando capaz de chegar aos play-offs sem muitas preocupações.
Por outro lado, o Touro amargou sua primeira derrota na rodada passada, contra o União Barbarense fora de casa. O revés por 1 a 0 tirou o time da seleta lista de invictos, mas ainda figura no G8 com sete pontos, na 6ª colocação.
TAQUARITINGA
Para o jogo deste sábado, o Taquaritinga terá o retorno do centroavante Lucas Duarte, autor de dois gols no campeonato que cumpriu suspensão na última rodada por acúmulo de cartões amarelos.
Na partida contra o São-Carlense, pela 3ª rodada, ele fez o desarme que originou o primeiro gol e depois marcou um golaço, “na gaveta”, para ampliar. O time, porém, cedeu o empate no 2º tempo.
Novamente à disposição, o camisa nove renova a esperança de gols da equipe, que tenta voltar a vencer depois de dois empates consecutivos.
Por outro lado, uma nova suspensão incomoda os planos do CAT. O atacante Adson, que se destacou nos primeiros jogos e já tem dois gols na conta, recebeu cartão vermelho mesmo após o apito final da partida contra o Jabaquara, em Santos, ao se envolver numa confusão.
“Ápos o termino da partida expulsei o n°7, senhor Adsonnaldo Ferreira Nascimento por trocar empurrões com seu adversário sr. Douglas da Silva Rodrigues nº07”, relatou o árbitro Alester Clauli da Costa Tambelli.
O substituto natural de Adson é Wendell, que já entrou no seu lugar duas vezes no segundo tempo dos jogos contra São-Carlense e Ska Brasil. Endryl também é uma opção para o técnico Marcelo Marelli.
“A gente sabe que vai ser um jogo bem difícil. A equipe do Barretos é bem competitiva, tem bons jogadores. Vamos tentar fazer um bom jogo, como a gente vem fazendo, tentar se impor em casa. Nossa equipe, com a bola, produz bastante, então vamos confiar nisso, na nossa produção, e que a gente consiga fazer um bom jogo. Mas também não só pela defesa, porque a gente tem que neutralizar a equipe deles com a bola, é uma equipe forte, um ataque muito bom com três bons atacantes, então a gente tem que estar preocupado não só com a defesa deles, mas também com o ataque”, observa o técnico.
BARRETOS
Depois da primeira derrota na última rodada, contra o União Barbarense em Santa Bárbara D’Oeste, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Barretos tenta rápida recuperação em Taquaritinga.
“Na rodada passada, tivemos muitas chances claras de gol e não conseguimos concluí-las. Com isso, no final do jogo, o jogador do União Barbarense [Pedro Henrique] foi muito feliz com um chute de fora da área e acabou dando a vitória, mas eu gostei muito da equipe, da maneira que suportou. Também tem que parabenizar o goleiro do União [Maicon Alves], que fez grandes defesas, e com isso saímos derrotados”, analisou o técnico Gustavo Marciano.
“Agora contra o Taquaritinga, um adversário muito difícil que vem muito bem dentro da competição, é um jogo de seis pontos, porque hoje se encontra a um ponto da gente. Vai ser um jogo muito difícil, com duas equipes qualificadas, tanto a nossa como a deles, e eu tenho certeza que no sábado vai ser um grande jogo. Estamos trabalhando forte nessa semana para ir em busca dos nossos objetivos dentro da competição”, completa sobre o próximo jogo.
O Barretos precisa encontrar um equilíbrio entre as partes defensiva e ofensiva, visto que tem, ao mesmo tempo, a melhor defesa e o terceiro pior ataque. Marciano também analisou esse cenário.
“Em relação ao ataque, fizemos três gols em quatro jogos e tivemos inúmeras chances. Essa semana eu estou dando uma atenção maior para o nosso ataque, nas definições de jogadas. Eles têm total confiança minha. Em relação à defesa, uma coisa que eu treino muito é termos as nossas linhas alta, baixa e média, e com isso a gente vem fazendo um bom papel ali atrás. Temos que manter esse foco, continuar dessa maneira, porque não tomando gol com certeza vamos ter chance na frente”, destacou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 17/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Bovi Baptistella
- Assistentes:
- Eduardo Augusto Borges e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
- Estádio:
- Dr. Adail Nunes da Silva
- Local:
- Taquaritinga (SP)