Taquaritinga 1 x 0 Nacional - Primeira vitória na Série A-2

Taquaritinga, SP, 04 (AFI) – Depois de perder a última partida na quarta-feira para o União São João dentro do Taquarão, o Taquaritinga se reabilitou dentro do Campeonato Paulista A-2 ao vencer o Nacional pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada.

Com a vitória, o CAT chegou aos cinco pontos, mas ainda ronda a zona de rebaixamento, em 14º lugar. O Nacional está em 11º lugar, com seis pontos.

CAT melhor

Em um primeiro tempo muito movimentado, o Taquaritinga precisando da vitória começou em cima da equipe do Nacional, aonde o goleiro Pablo foi o destaque do time da capital. Sempre levando perigo com o atacante Rodrigo Goiano, o “Leão da Araraquarense” quase abriu o placar aos 10 minutos em cabeçada do meia Dedé. Mas Oliveira tirou em cima da linha. Outra boa chance foi com o atacante Tiziu que frente a frente obrigou o goleiro Pablo a praticar um verdadeiro milagre.

Depois de suportar o ataque inicial da equipe da casa, o Nacional foi se acertando no meio-campo e equilibrando a partida mas sem levar muito perigo a meta do goleiro Fernando. O único chute do Nacional foi pelo atacante Juninho.

Vitória merecida

Após voltar do intervalo os comandados do técnico João Martins voltaram a todo vapor e Rodrigo Goiano quase abriu o placar em jogada pessoal. E de tanto precionar o Taquaritinga chegou lá. Após cobrança de escanteio o zagueiro Juninho subiu mais alto que a zaga adversária e testou pra dentro das redes do Nacional.

Após tomar o gol a equipe da capital foi se soltando na partida e dando espaço para os contra ataques do CAT. E mesmo sobre pressão, quem levou mais perigo foi o CAT em cabeça de Juninho Laguna aos 40 minutos que explodiu no trave. Totô também teve ótima chance para ampliar o placar.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o CAT vai a Sorocaba encarar o Atlético na próxima quarta-feira às 20h30. O Nacional vai a Campinas encarar o Guarani no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Taquaritinga 1 x 0 Nacional

Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Cartões Amarelos: Taquaritinga: Juninho; Nacional: Diogo

Taquaritinga

Fernando; Edgar, Maranhão e Juninho; Paulo Fabrício, Fusca, Jorge Luís, Dedé e Régis (Douglas Guariba); Tiziu (Juninho Laguna) e Rodrigo Goiano (Totô).
Técnico: João Martins

Nacional
Pablo Lima; Júnior, Oliveira e Diogo; Marciel, Romildo, Everton, Dinho e Douglinha; Danilo e Juninho.
Técnico: José Carlos Fescina