Taquaritinga 0 x 1 União São João - Vitória fora de casa

Taquaritinga, SP, 31 (AFI) – Tentando manter a boa campanha dentro do Campeonato Paulista da Série A-2, o União São João viajou para enfrentar o Taquaritinga na casa do adversário, e não perdeu viagem. Venceu o time da casa por 1 a 0, com um gol aos dois minutos da etapa complementar. Com esse resultado, o União assumiu a segunda colocação, com dez pontos, enquanto o Taquaritinga, ainda sem vencer na competição, é o 17º, com dois pontos.
Na próxima rodada, dia 4 de fevereiro, o União São João recebe o Oeste. Já o Taquaritinga recebe o Guarani, na mesma data.
De igual para igual
O jogo começou igual, com os dois times, nos primeiros momentos, criando boas oportunidades de gol. Várias faltas foram marcadas nos primeiros cinco minutos, mas em nenhuma houve uma jogada mais violenta. Em uma delas, Dedé, pelo Taquaritinga, levou perigo ao gol dos visitantes, mas a zaga tirou bem e, no contra-ataque, o União São João quase abriu o marcador com Luan.
Aos oito minutos, novamente Dedé, após cruzamento, cabeceou bem, tirando o goleiro do União da jogada, mas a bola passou muito perto do gol e foi para a linha de fundo. O time da casa, a partir dos nove minutos, começou a ter um maior domínio da partida, chegando com perigo ao gol adversário.
Com a pressão do Taquaritinga, o time de Araras passou a viver de contra-ataques, mas sem muita objetividade. A partida passou a ter as jogadas mais concentradas no meio-campo, sem dar muito trabalho aos goleiros. Aos 24 minutos, o meia do União São João, Batata, arriscou um chute da intermediária, mas o goleiro Fernando defendeu firme no centro do gol.
Segundo tempo
O jogo prometia ser diferente neste segundo-tempo. O União São João, aos dois minutos, numa bobeada na saída de bola do Taquaritinga, abriu o marcador. Marcelo, após roubar a bola no meio, foi avançando, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Fernando. Na saída da bola, o time da casa quase igualou o placar, mas pecou na finalização.
Os dois times jogavam de igual para igual, ambas com boas chances de ampliar ou igualar o marcador, mas tudo seria definido nos detalhes. O União levava muito perigo em todas as bolas que eram alçadas na área, visto que os zagueiros do Taquaritinga batiam cabeça.
Precisando da vitória, o time da casa foi para o ataque, mas não conseguia reverter em gols as oportunidades que criava. Aos 29 minutos, Luan, pelo União, invadiu a área e chutou, mas em cima do goleiro. Aproximando-se dos quinze minutos finais da partida o time da casa começou a perder o fôlego, já que erravam vários passes errados e cometiam muitas faltas.
Aos 35 minutos, aproveitando bom contra-ataque, Luan apareceu sozinho na intermediária e chutou forte, mas longe do gol. Aos 46 minutos, o Taquaritinga perdeu sua última oportunidade de empatar o jogo. Maranhão meteu uma bola na trave. Depois dessa jogada, os dois times não produziram mais nada. Ao União restou administrar o placar e esperar o juiz apitar o final da partida.
Ficha Técnica
Taquaritinga x União São João
Local: Estádio Doutor Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga-SP
Cartões Amarelos: Thiago Henrique, Dedé, Maranhão (Taquaritinga); Marco Aurélio, Michel, Batata(União São João)
Gols: Marcelo, aos 2’/2T (União São João)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Taquaritinga
Fernando; Budi (Edevar), Maranhão e Neto; Paulo Fabrício, Juninho, Jorge Luís, Dedé e Renato Nascimento (Douglas); Thiago Henrique (Totô) e Rodrigo Goiano.
Técnico: João Martins
União São João
Alexandre Villa; Paulista, Batista, Camacho e Marco Aurélio; Marcelo, Batata, Gilson Batata (Éverton) e Tremonte (Michel); Luan e Jonatas (Sandro).
Técnico: Edson Vieira