Tacuary-PAR 1 x 4 Red Bull Bragantino - Toro Loko estreia com vitória fora de casa
Com o resultado, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C com três pontos, ao lado do Estudiantes, que também venceu na estreia
Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o líder de cada chave se garante nas oitavas de final
Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – O Red Bull Bragantino estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (06), mesmo jogando fora de casa, o time paulista visitou e venceu o Tacuary-PAR, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C com três pontos, ao lado do Estudiantes, que também venceu na estreia. Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o líder de cada chave se garante nas oitavas de final. Os vice-líderes enfrentarão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff para a fase decisiva da Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino começou a partida tomando as redeas do duelo, com mais posse de bola e intensidade no ataque. Mas, viu o Tacuary abrir o placar em sua primeira chegada. Aos 21 minutos, o brasileiro Edson Cariús recebeu na área e só completou para o fundo das redes, colocando os donos da casa em vantagem.
Porém, não demorou para o time paulista empatar. Aos 38 minutos, Juninho Capixaba cobrou um escanteio da direita cheio de efeito e enganou o goleiro Servín, marcando um gol olímpico. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Red Bull Bragantino mostrou intensidade e com dois gols nos vinte primeiros minutos praticamente decretou a vitória. Aos três, Juninho Capixaba cobrou escanteio e dessa vez Alerrando apareceu de cabeça para completar para o gol.
Já aos 16 foi a vez de Tallison deixar a sua marca. O atacante pegou a sobra de um cruzamento rasteiro vindo da esquerda e mandou a bola para o fundo das redes. No final do jogo, ainda deu tempo do time brasileiro marcar mais um e fechar o placar em 4 a 1. Aos 31, Gustavinho arriscou um chute forte e acertou o ângulo, marcando um golaço.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 06/04/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Mathias de Armas (URU)
- Assistentes:
- José Retamal e Leslie Vazquez (CHI)
- Cartões Amarelos:
- Tacuary-PAR: Nicolás Lugano e Vallejos
- Red Bull Bragantino: Sorriso
- GOLS:
- Tacuary-PAR: Edson Cariús, aos 21 minutos, do primeiro tempo
- Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba, aos 37 minutos do primeiro tempo; Alerrandro, aos três, Talisson, aos 16 e Gustavinho, aos 31 minutos, do segundo tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Defensores del Chaco
- Local:
- Assunção (PAR)