Táchira-VEN 0 x 1 Flamengo - Mengão, joga mal, mas vence na estreia da Libertadores


Diante da retranca do Deportivo Táchira, o Mengão contou com o banco e os jovens para vencer os venezuelanos
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juninho, completando de peito o cruzamento de Bruno Henrique

San Cristóbal, VEN, 03 (AFI) – O Flamengo teve uma atuação decepcionante, mas obteve sua primeira vitória na Copa Libertadores, ao derrotar, nesta quinta-feira, o Deportivo Táchira, por 1 a 0, em San Cristóbal, na Venezuela. Juninho marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o time rubro-negro lidera o Grupo C, com três pontos, à frente de LDU e Central Córdoba, com um ponto cada. Os venezuelanos ainda não somaram ponto.
DEU SONO!
O Flamengo tomou a iniciativa da partida como se estivesse no Maracanã. O problema é que o time rubro-negro pouco produziu nos primeiros 15 minutos, apenas uma finalização de Luiz Araújo.
Aos poucos, o Deportivo Táchira, empurrado por uma entusiasmada e barulhenta torcida, buscou um toque de bola mais rápido e passou a ocupar mais o campo de ataque.
Aos 18 minutos, Bruno Henrique surgiu na grande área, trombou com o goleiro Jesús Camargo, a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que finalizou para nova intervenção do arqueiro.
Aos poucos a intensidade do Flamengo foi diminuindo, enquanto o Táchira ganhou confiança para buscar jogadas no ataque. Mas a bola ficou concentrada nas duas intermediárias, sem oportunidades criadas pelos ataques.
Sem poder de infiltração, o Flamengo passou a arriscar chutes de longe. Bruno Henrique e Michael tentaram, mas foram mal na execução. Aos 35, Pulgar cobrou mal uma falta da intermediária.Os últimos minutos do primeiro tempo foram sonolentos, com o Flamengo sentindo muito a falta de Arrascaeta (machucado) na armação das jogadas. Os times foram para o vestiário com o placar inalterado.
DEU MENGÃO
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo problema. Ficou com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Aos dez minutos, Filipe Luis colocou Juninho, Allan e Alex Sandro. E só precisou de dois minutos para dar certo. Alex Sandro lançou Everton, que cruzou da esquerda. Bruno Henrique desviou e Juninho abriu o placar.
Em desvantagem no placar, o Táchira adiantou a marcação, dando mais espaço para o Flamengo, que, por sua vez, não soube aproveitar para criar jogadas. O jogo do Flamengo se arrastou até o final e quase foi castigado no acréscimo quando Balza teve duas grandes chances de empatar, mas desperdiçou.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 03/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Gery Vargas (BOL)
-
Assistentes:
- Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
-
VAR:
- Wilfredo Campos (BOL)
-
Cartões Amarelos:
- Táchira: Requena, Camacho, Rosales e Cova
- Flamengo: Léo Pereira
-
GOLS:
- Flamengo: Juninho 12’/2T
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Pueblo Nuevo
-
Local:
- San Cristóbal (VEN)