Deportivo Táchira (VEN) Flamengo
Táchira-VEN 0 x 1 Flamengo - Mengão, joga mal, mas vence na estreia da Libertadores

Diante da retranca do Deportivo Táchira, o Mengão contou com o banco e os jovens para vencer os venezuelanos

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juninho, completando de peito o cruzamento de Bruno Henrique

Flamengo estreia com o pé direito
Flamengo estreia com o pé direito (Foto: Flamengo)

San Cristóbal, VEN, 03 (AFI) – O Flamengo teve uma atuação decepcionante, mas obteve sua primeira vitória na Copa Libertadores, ao derrotar, nesta quinta-feira, o Deportivo Táchira, por 1 a 0, em San Cristóbal, na Venezuela. Juninho marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o time rubro-negro lidera o Grupo C, com três pontos, à frente de LDU e Central Córdoba, com um ponto cada. Os venezuelanos ainda não somaram ponto.

DEU SONO!

O Flamengo tomou a iniciativa da partida como se estivesse no Maracanã. O problema é que o time rubro-negro pouco produziu nos primeiros 15 minutos, apenas uma finalização de Luiz Araújo.

Aos poucos, o Deportivo Táchira, empurrado por uma entusiasmada e barulhenta torcida, buscou um toque de bola mais rápido e passou a ocupar mais o campo de ataque.

Aos 18 minutos, Bruno Henrique surgiu na grande área, trombou com o goleiro Jesús Camargo, a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que finalizou para nova intervenção do arqueiro.

Aos poucos a intensidade do Flamengo foi diminuindo, enquanto o Táchira ganhou confiança para buscar jogadas no ataque. Mas a bola ficou concentrada nas duas intermediárias, sem oportunidades criadas pelos ataques.

Sem poder de infiltração, o Flamengo passou a arriscar chutes de longe. Bruno Henrique e Michael tentaram, mas foram mal na execução. Aos 35, Pulgar cobrou mal uma falta da intermediária.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram sonolentos, com o Flamengo sentindo muito a falta de Arrascaeta (machucado) na armação das jogadas. Os times foram para o vestiário com o placar inalterado.

DEU MENGÃO

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo problema. Ficou com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Aos dez minutos, Filipe Luis colocou Juninho, Allan e Alex Sandro. E só precisou de dois minutos para dar certo. Alex Sandro lançou Everton, que cruzou da esquerda. Bruno Henrique desviou e Juninho abriu o placar.

Em desvantagem no placar, o Táchira adiantou a marcação, dando mais espaço para o Flamengo, que, por sua vez, não soube aproveitar para criar jogadas. O jogo do Flamengo se arrastou até o final e quase foi castigado no acréscimo quando Balza teve duas grandes chances de empatar, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira (VEN)
Deportivo Táchira (VEN)
0 1
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
03/04/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Gery Vargas (BOL)
Fase Assistentes:
Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Fase VAR:
Wilfredo Campos (BOL)
Fase Cartões Amarelos:
Táchira: Requena, Camacho, Rosales e Cova
Flamengo: Léo Pereira
Fase GOLS:
Flamengo: Juninho 12’/2T
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Pueblo Nuevo
Fase Local:
San Cristóbal (VEN)

Confira também: