TAÇA DA LIGA DE PORTUGAL: Benfica de Jesus decepciona novamente e é eliminado

Os encarnados caíram nas semifinais pelo Braga, que contou com gol do zagueiro Vitor Tormena, cria do São Paulo

Os encarnados caíram nas semifinais pelo Braga, que contou com gol do zagueiro Vitor Tormena, cria do São Paulo

0002050523175 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Benfica comandado pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, não cansa de decepcionar o torcedor encarnado. A mais nova tristeza veio nesta quarta-feira, com a eliminação para o Braga na semifinal da Taça da Liga de Portugal. O outro finalista é o Sporting, que passou pelo Porto.

Os bracarenses venceram por 2 a 1 – o gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Vítor Tormena, aos 13 minutos da etapa complementar. O defensor brasileiro é cria do São Paulo e ainda defendeu o Novorizontino antes de ir ao futebol luso, onde já atuou por Gil Vicente e Portimonense.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Jogamos com uma linha de defesa completamente nova. Os jogadores que foram lançados fizeram o que puderam, bateram-se bem. Infelizmente, fomos obrigados a mexer muito na equipe”, comentou Jorge Jesus, se referindo ao surto de covid-19 que atingiu o elenco: 19 atletas, incluindo seis titulares, e integrantes da comissão técnica foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Cabe destacar que o Benfica gastou quase 100 milhões de euros em contratações para a temporada. Mesmo assim, foi eliminado na ‘pré-Liga dos Campeões’ pelo grego PAOK, é apenas o terceiro colocado no Campeonato Português e perdeu a Supertaça de Portugal para o Porto. Está nas quartas de final da Taça de Portugal e no primeiro mata-mata da Liga Europa.