Taboão quebra silêncio e confirma presença na Série A3 no lugar do Atlético Sorocaba
O mandatário ainda revelou, em áudio, o retorno de Túlio Maravilha aos gramados
O mandatário ainda revelou, em áudio, o retorno de Túlio Maravilha aos gramados
Taboão da Serra, SP, 31 (AFI) – Com a desistência do Atlético Sorocaba, uma vaga ficou em aberto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Taboão da Serra, XV de Jaú e VOCEM eram os interessados, mas foi o CATS que acabou escolhido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por ter feito a terceira melhor campanha na Segundona, apenas atrás de Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, campeão e vice-campeão, respectivamente.
A presença do Taboão da Serra no torneio foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Anderson Nóbrega, que não participou da reunião para definir a fórmula da competição, mas foi chamado para uma conversa com Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da FPF, para tratar sobre a inclusão da equipe no torneio.
“O regulamento nos dá a vaga. Lamento muito pelo Atlético, mas foram dignos. As pessoas gostam de um glamour, mas são irresponsáveis. Fazem dívidas, e mais dívidas, acabam com os clubes e vão embora. Parabéns ao Atlético. Tem que ser muito corajoso abandonar um torneio por não ter condições de disputá-lo. Precisa ser muito homem. Pra gente, é um sonho realizados. Foram três anos batendo na trave. Como presidente, consegui meu objetivo”, disse o dirigente, ao Portal Futebol Interior.
“São coisas mínimas que precisam ser revistas. Reinaldo nos deu até o dia primeiro de janeiro para entregarmos o estádio. Precisamos aumentar cerca de 600 lugares e acertar alguns detalhes nos vestiários e arquibancadas. Vamos iniciar as obras já na terça-feira. Temos o apoio da prefeitura e tenho 100% de certeza de que tudo estará pronto até a data prevista. Vale ressaltar, que o Reinaldo é um cara fenomenal, visionário, está renovando a FPF e respeitou o regulamento”, concluiu.
O mandatário aproveitou para dar uma leve alfinetada no XV de Jaú, grande concorrente pela vaga na Série A3 e ainda afirmou que se o Taboão não cumprir as solicitações precisa deixar a competição.