Tá dominado! Série B volta a ter sete times paulistas após 13 anos
É o maior número de participantes desde 2011, onde sete clubes paulistas disputaram.
Na época, dois deles alcançaram o acesso. A Portuguesa, com a famosa Barcelusa, e a Ponte Preta.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Com a participação de sete clubes paulistas, inclusive com a presença do Santos, começa nesta sexta-feira o Campeonato Brasileiro da Série B. É o maior número de participantes desde 2011.
Pela primeira vez na história o Santos foi rebaixado à Série B, mas, desde já, o atual vice-campeão paulista entra na disputa como um dos maiores favoritos ao acesso.
Completam a esquadra paulista, outros seis clubes que disputam a elite estadual, como os campineiros Guarani, campeão brasileiro em 1978, a Ponte Preta, o Ituano, o Novorizontino, o Mirassol e o Botafogo, de Ribeirão Preto.
É o maior número de participantes desde 2011, onde sete clubes paulistas disputaram. Na época, dois deles alcançaram o acesso. A Portuguesa, com a famosa Barcelusa, e a Ponte Preta.
Bragantino, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Guarani e São Caetano, completam a lista, da edição que não teve nenhum time do estado rebaixado.
Somente em 2008 é que São Paulo teve um número maior de participantes. Na época, foram oito clubes: Ponte Preta, Portuguesa, Marília, São Caetano, Barueri, Santo André, Paulista e Ituano.
A primeira rodada começa nesta sexta-feira com três jogos e só vai terminar na próxima terça-feira.
QUEM CHEGA BEM
O torneio terá também quatro times campeões estaduais: Ceará (Cearense), Paysandu (Paraense), Sport (Pernambucano) e CRB (Alagoano). Além desses, Vila Nova (Goiano) e Brusque (Catarinense) bateram na trave da conquista e ficaram com o vice-campeonato.
No Campeonato Mineiro, o América-MG, por sua vez, chegou à semifinal, mesma fase que alcançaram Avaí (Catarinense), Novorizontino (Paulista) e Coritiba (Paranaense).
Seis clubes já levantaram a taça da Série B em temporadas anteriores: América-MG (1997 e 2017), Coritiba (2007 e 2010), Goiás (1999 e 2012), Guarani (1981), Paysandu (1991 e 2001) e Sport (1990).
Entre os 20 participantes, alguns já foram campeões brasileiros: Guarani (1978), Coritiba (1985), Sport (1987) e Santos (2002 e 2004 na Era Moderna e outras seis vezes na década de 60, na grande fase de Pelé – 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968).
TRANSMISSÃO NA TV
Os torcedores poderão assistir os jogos da competição em seis canais diferentes. Além dos jogos negociados pelo Santos com a Globo, a CBF acertou a exibição da Série B com Tv Brasil (tv aberta), Band (tv aberta), Sportv (tv fechada), Premiere (pay-per-view) e Goat (streaming).
A competição vai ter cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, inclusive, com o acompanhamento online pelo PLACAR AO VIVO.
Confira também:
- Série B: Ex-jogadores do Sport ganham ações de quase R$ 9 milhões na Justiça
- Série B: Volante do Paysandu admite erros em derrota para Santos
- Série B: Zagueiro do Ceará, Matheus Felipe exalta torcida mesmo com empate
- Série B: Avaí negocia e fica perto de anunciar Petterson, atacante do Flamengo
- Torcedor não mede distância para acompanhar o Guarani