Surpresa! Grêmio anuncia rescisão com volante-capitão e xodó da torcida
Maicon defendeu o Grêmio nas últimas seis temporadas
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Grêmio anunciou no final da tarde deste segunda-feira a rescisão contratual do volante-capitão Maicon, ídolo da torcida. O jogador estava no clube há seis anos, participando de todas as últimas conquistas do clube.
O contrato do jogador terminaria no final do ano e não seria renovado. Inclusive, o próprio jogador já havia anunciado nas últimas semanas que esta seria sua última temporada vestindo a camiseta tricolor.
No último final de semana, Maicon entrou em campo na partida contra o Corinthians e deixou o campo mais cedo após receber o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, prejudicando o time na derrota por 1 a 0, em Porto Alegre.
Maicon havia sido contratado em março de 2015 e no ano seguinte já vestia a braçadeira de capitão no título da Copa do Brasil. Em 2017 também ergue a taça da Copa Libertadores e logo em seguida da Recopa Sul-Americana, entrando de vez no rol dos ídolos recentes dos torcedores.
Desde 2015 foram 247 jogos e 15 gols pelo Grêmio. Neste ano acabou ficando muito tempo fora por lesão, tanto é que fez apenas 15 jogos na temporada. Retornou recentemente ao time, mas visivelmente fora de forma.
Maicon agora está no mercado e em breve deverá anunciar algum novo clube.
Enquanto isso, o time terá que unir forças para deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão. O Grêmio é apenas o 18º colocado, com 16 pontos.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO GRÊMIO:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha.
Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.