Supercopa: Palmeiras e São Paulo podem reviver “dia da gloria” no Mineirão
Atualmente, o Palmeiras detém também um título da Supercopa e, novamente, o tricolor busca a conquista inédita
Além do título em si, a partida ganha contornos especiais pela rica história que ambos os clubes compartilham no Gigante da Pampulha
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – No próximo domingo (04), às 16h, o estádio Mineirão será palco do, até então, grande jogo do país nesta temporada, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentarão na disputa da Supercopa do Brasil 2024. A competição chega, neste ano, à sua 7ª edição, sendo a 5ª consecutiva.
Além do título em si, a partida ganha contornos especiais pela rica história que ambos os clubes compartilham no Gigante da Pampulha.
GLÓRIAS NO MINEIRÃO
Hexacampeão Brasileiro, o Tricolor Paulista levantou, em 1977, o seu primeiro título nacional, exatamente no Mineirão. Contra o Atlético-MG, dono da casa, o São Paulo venceu a competição nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal em um jogo cheio de similaridades com o próximo compromisso.
Já pelo lado alviverde, a glória é bem mais recente, especificamente, de dezembro de 2023, quando o Palmeiras, ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, conquistou no Gigante da Pampulha o título de Campeão Brasileiro. O triunfo nacional, que, por sua vez, é o motivo da qualificação do clube à Supercopa 2024, agora, servirá também de inspiração em busca de mais um troféu no estádio mineiro.
O BI VEM?
Atualmente, o Palmeiras detém também um título da Supercopa e, novamente, o tricolor busca a conquista inédita. Além disso, a disputa pela taça – diante de mais de 100 mil pessoas – aconteceu em jogo único, tal qual ocorrerá a decisão deste domingo.
Confira também:
- PAULISTÃO: Palmeiras inicia preparação para decisão da Supercopa Rei com uma hora de trabalhos técnicos
- Paulista: Zagueiro do Santos, escolhido o 'craque do jogo', festeja vitória frente ao Água Santa
- Supercopa: Abel Ferreira elogia Thiago Carpini antes de decisão: 'Jovem de muita capacidade'
- CBF presta homenagem a Pelé e denomina final entre Palmeiras e São Paulo como Supercopa Rei
- Carpini exalta fim de tabu e pede pé no chão: 'Próximo passo é o mais importante'