SUPER BOWL: Kansas é campeão com um chute direto no final

O título histórico foi conquistado com um field goal (chute no arco em Y e que vale três pontos) ocorrido nos segundos finais da decisão.

Foi uma final sensacional, colocando frente a frente dois grandes quarterbacks, que fizeram jus ao 1º embate de jogadores negros da posição

Super Bowl XVII
Patrick Mahomes foi decisivo. Foto: Reprodução Kansas City Chiefs

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Pela terceira vez na história o Kansas City Chiefs é campeão do Super Bowl, agora me sua edição 57 – XVII. Neste domingo aplicou uma grande virada em cima do Philadelphia Eagles, por 38 a 35, em decisão realização no State Farm Stadium, no estado do Arizona. O título histórico foi conquistado com um field goal (chute no arco em Y e que vale três pontos) do kicker Harrison Butker nos segundos finais. Até então, o jogo estava igual em 35 pontos.

Mas foi uma final sensacional, colocando frente a frente dois grandes quarterbacks, que fizeram jus ao 1º embate de jogadores negros da posição titulares em um Super Bowl. De um lado, Jalen Hurts comandou o Eagles, e, d eoutro, Patrick Mahomes, que acabou sendo decisivos nos momentos da virada no placar.

FIM DA MALDIÇÃO
O Kansas City Chiefs quebrou a ‘maldição’ do MVP, porque desde a edição de 2000, o jogador mais valioso da temporada regular não conquistava o Super Bowl. O último feito após ser MVP foi Kurt Warner, do Saint Louis Rams, na distante temporada 1999/2000.

Como acontece desde os anos 1990, a final contou com um Show de Rihanna, no intervalo da partida. A estrela cantou alguns dos seus principais hits e enlouqueceu o público. Foi a primeira apresentação da cantora desde 2016 e, ela surpreendeu, ao voar no centro do gramado e apareceu grávida.

Confira também: