Cuiabá x Metropolitanos-VEN - Dourado estreia treinador buscando liderança na Sul-Americana
A Arena Pantanal receberá o duelo diante do Metropolitanos-VEN, em situações bem diferentes na fase de grupos da competição
Partindo para mais um desafio na Copa Sul-Americana, o Cuiabá-MT nesta quarta-feira (08) vai para a quarta rodada, a partir das 21h
Cuiabá, MT, 07 (AFI) – Partindo para mais um desafio na Copa Sul-Americana, o Cuiabá-MT nesta quarta-feira (08) vai para a quarta rodada, a partir das 21h. A Arena Pantanal receberá o duelo diante do Metropolitanos-VEN, em situações bem diferentes na fase de grupos da competição. O Dourado também terá à beira do campo o treinador português Petit, que fará sua estreia no comando.
Encerrado o primeiro turno no Grupo G, o Dourado é o segundo colocado, com cinco pontos, e briga para alcançar a ponta, ocupada pelo Lanús-ARG, que tem sete pontos. Depois aparece o Deportivo Garcilaso-PER, com quatro, enquanto os venezuelanos fecham o grupo, ainda zerados.
CUIABÁ
O Cuiabá venceu 14 de seus 27 compromissos na temporada, mas não chega em bom momento. Já são sete jogos sem vitória na temporada, tendo seu último triunfo justamente encarando o adversário desta quarta, na Venezuela, quando venceu por 2 a 0.
De lá para cá sofreu seis derrotas e empatou uma vez. Além de empatar com o Deportivo Garcilaso na competição continental, foi derrotado pelo Vila Nova-GO na Copa Verde, pelo Goiás-GO na Copa do Brasil, além de Athletico-PR, Grêmio-RS, Atlético-MG e Palmeiras no Brasileirão.
Apresentado nesta terça-feira, o novo técnico Petit comentou a necessidade de estrear com o pé direito: “É normal quando há uma mudança de treinador que os torcedores tenham curiosidade sobre a equipe, uma ideia diferente de jogo. Por isso, nesses dois dias vamos tentar trabalhar os jogadores na nossa ideia, tanto em termos ofensivos quanto defensivos. Mas sobretudo, que nossos torcedores sintam a satisfação da vitória, dos três pontos conquistados, pois eles também têm sofrido.”
METROPOLITANOS (VEN)
O Metropolitanos estreou na Sul-Americana ainda na fase preliminar, e depois de empatar em 1 a 1 com o Carabobo-VEN, só garantiu seu avanço nos pênaltis, ao vencer por 5 a 4. Depois disso, ingressou no Grupo G, mas vem de três derrotas no primeiro turno e praticamente se despede da competição, até o momento com dois gols marcados e sete sofridos.
Na temporada soma 20 jogos, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas sob o comando do técnico José María Morr, terminando na sexta posição do Campeonato Venezuelano, com vaga no quadrangular final. Ainda brigando pelo título, os venezuelanos lideram o Grupo A no quadrangular, com três rodadas restantes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 08/05/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Derlis Lopes (PAR)
- Assistentes:
- Milciades Salivar (PAR) Nadia Weiler (PAR)
- VAR:
- Antonio Garcia (URU)
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)
Confira também:
- Fortaleza desafia altitude superior a quatro mil metros na Sul-Americana
- Nacional Potosí-BOL x Fortaleza - Laion pode garantir vaga antecipada na Copa Sul-Americana
- Rayo Zuliano-VEN x Athletico-PR - Furacão pode garantir vaga no mata-mata
- Conmebol anuncia adiamento de novos jogos do Grêmio na Libertadores e do Inter na Sul-Americana