Cuiabá Palestino (CHI)
Cuiabá 1 x 2 Palestino-CHI - Dourado sofre eliminação na Arena Pantanal

O Dourado assistiu os chilenos marcarem um gol em cada tempo, e foram eliminados em casa na primeira derrota na Sul-Americana

O Cuiabá vinha de empate por 1 a 1 com o Palestino (CHI), e acabou superado no confronto em casa

Cuiabá
Dourado foi eliminado na Arena Pantanal (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá, MT, 25 (AFI) – Perdendo a invencibilidade, o Cuiabá foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (25), ao ser derrotado pelo Palestino (CHI) na Arena Pantanal, por 2 a 1. Em duelo de returno dos playoffs, Marabel e Gonzalo Sosa, um em cada tempo, decretaram a eliminação mato-grossense, enquanto apenas André Luís descontou para os brasileiros

Jogando no Estádio Collao, em Concepción, no Chile, o duelo de ida havia terminado com empate em 1 a 1, há uma semana. Com o resultado, os chilenos avançam para encarar o Independiente Medellín-COL nas oitavas de final.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CUIABÁ ELIMINADO

Em casa, o Cuiabá teve pelo menos duas chances para sair a frente do placar no início da partida, mas foi o Palestino quem aproveitou, logo aos sete minutos. Os chilenos recuperaram a bola na intermediária e Marabel foi lançado em transição fulminante para fazer 1 a 0. Mesmo depois de anulado, o gol foi revisado no VAR e validado.

O camisa 27 quase fez o segundo, mas Walter salvou. Lucas Mineiro e Deyverson quase empataram, mas sem sucesso. A primeira metade foi bastante agitada, mas terminou com apenas um gol.

Cuiabá
Cuiabá cai após primeiro revés na Sula (Foto: AssCom Dourado)

De volta, o Palestino não se retraiu, e saiu em busca da confirmação antecipada da classificação, em plena Arena Pantanal. Aos 16 minutos, Ariel Martínez recebeu bom passe pelo lado direito e acelerou até a linha de fundo, até cruzar na área. Gonzalo Sosa fez o que pôde para aproveitar a bola à meia altura e conseguiu desvio fatal para fazer 2 a 0, inalcançável para Walter.

O Cuiabá acusou o golpe e pareceu entregue, até se recuperar e chegar com boas oportunidades. Max soltou pancada, parado por Rigamonti. Depois, André Luís ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou grande oportunidade chutando por cima.

A partida só mudou de cara quando Clayson recebeu e bateu de fora. No rebote de Rigamonti, André Luís aproveitou e agora sim diminuiu o placar para 2 a 1. Revisado no VAR, o Cuiabá teve seu gol validado, mas mesmo assim acabou eliminado em Cuiabá, na primeira derrota sofrida na Sul-Americana de 2024, após três vitórias e quatro empates.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
1 2
Palestino (CHI)
Palestino (CHI)
Fase Fase:
Playoffs
Fase Rodada:
Fase Data:
25/07/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Gery Anthony Vargas Carrenõ (BOL)
Fase Assistentes:
José Alberto Antelo Arauz (BOL)
Edwar Saavedra Vargas (BOL)
Fase VAR:
Andres Ismael Cunha Soca (URU)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: Lucas Mineiro e Deyverson
Palestino (CHI): Benjamín Rojas, Ariel Martínez, Carrasco, Marabel e Rigamonti
Fase GOLS:
Cuiabá: André Luís 32’/2T
Palestino (CHI): Marabel 7’/1T e Gonzalo Sosa 16’/2T
Fase Público:
6.004 Torcedores
Fase Renda:
R$ 113.780,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: