Belgrano-ARG 0 x 0 Internacional - Estreia Colorada decepciona fora de casa
O duelo no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, durante esta terça-feira, terminou sem gols
Apesar de atuar fora de casa em seu primeiro compromisso na Copa Sul-Americana, o momento do Internacional provoca frustração
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Apesar de atuar fora de casa em seu primeiro compromisso na Copa Sul-Americana, o momento do Internacional provoca uma frustração por não ter vencido o Belgrano-ARG fora de casa, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, durante esta terça-feira. O duelo terminou sem gols.
O Colorado não ganhou moral iniciando sua trajetória no futebol continental em 2024, e agora soma apenas um ponto no Grupo C, situação igual a do adversário argentino, que apesar de jogar em casa, não chegou como favorito. Real Tomayapo (BOL) e Delfin (EQU) completam o grupo, e se enfrentarão apenas na quinta-feira.
INTERNACIONAL EMPATA SEM GOLS
Vindo de eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho pela terceira vez consecutiva, o Colorado precisa provar um ponto de imediato para não deixar pontas soltas principalmente na relação com o torcedor. Algumas das contratações elogiadas na pré-temporada iniciaram o duelo na Argentina: Fernando no miolo de zaga, Thiago Maia e Bruno Gomes no meio de campo e Borré no ataque, mas a resposta não foi agradável.
O Internacional dominou a posse de bola no jogo e teve maior atitude jogando na Argentina, mas a postura não se concretizou em chances de gol e a expectativa foi se esvaindo a cada tomada de decisão errônea do lado brasileiro, principalmente envolvendo o nervosismo e a falta de tranquilidade individuais.
Começando a segunda etapa na tentativa de surpreender, Passerini finalizou no primeiro minuto, mas errou o alvo. Barinaga também tentou, mas a bola teve o mesmo destino. Borré tentou dar a resposta a favor do Internacional aos seis, mas finalizou em cima do goleiro Chicco.
Passerini voltou a assustar a torcida gaúcha em cabeceio, mas Rochet defendeu. Depois, Troilo mandou longe da meta. Borré também teve chance de cabeça, mas o goleiro argentino se deu melhor, enquanto Igor Gomes aproveitou rebote no finalzinho, mas errou o alvo e não conseguiu balançar a rede em Córdoba, no duelo que terminou zerado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Kevin Ortega (PER)
- Assistentes:
- Michael Orue (PER) Jesus Sanchez (PER)
- VAR:
- Diego Haro (PER)
- Cartões Amarelos:
- Belgrano (ARG): Barinaga e Longo
- Internacional: Wanderson, Vitão e Borré
- Estádio:
- Mario Alberto Kempes
- Local:
- Córdoba (ARG)
Confira também:
- Red Bull Bragantino x Coquimbo Unido-CHI - Que comece a caminhada do Massa Bruta
- San Lorenzo x Palmeiras - Verdão inicia briga pelo tetra da Libertadores
- SUL-AMERICANA: Atual vice-campeão, Fortaleza estreia; Bragantino e Cuiabá também jogam
- Trinidense-PAR x Fortaleza - Para afastar o momento ruim!
- Rádio FI divulga escala da semana com jogos da Libertadores, Sul-Americana e a final do Paulistão