Athletico-PR 2 x 1 Belgrano-ARG - Furacão vira e deixa Ligga Arena com vantagem
Franco Jara abriu o placar no primeiro minuto, mas Erick empatou na primeira metade e Christian decretou a vitória brasileira em Curitiba
O Athletico recebeu o Belgrano-ARG na Ligga Arena, nesta quinta-feira (15), e venceu no confronto de ida das oitavas de final, por 2 a 1
Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Athletico recebeu o Belgrano-ARG na Ligga Arena, nesta quinta-feira (15), e venceu no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, de virada, por 2 a 1. Franco Jara abriu o placar no primeiro minuto, mas Erick empatou na primeira metade e Christian decretou a vitória brasileira em Curitiba.
A rivalidade Argentina x Brasil volta a ficar em pauta na próxima quinta-feira (22), quando o Belgrano recebe o Furacão no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, às 19h.
Líder do Grupo C, com 12 pontos, o time argentino ganhou vaga direta às oitavas, enquanto o Athletico foi segudo no E, com os mesmos 12 pontos, e teve que passar pelo Cerro Porteño-PAR nos playoffs, com empate por 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 1 na Ligga Arena.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BELGRANO ASSUSTA!
Embora tenha garantido vantagem em casa, o Athletico iniciou o confronto sendo surpreendido. No primeiro minuto, o Belgrano construiu pela esquerda, onde Velázquez cruzou, Franco Jara desviou de cabeça e abriu o placar.
O Furacão chegou com Christian, de cabeça, mas Chicco agarrou. Em pancada de fora, Quignón aproveitou o rebote e assustou Léo Linck, dando início a uma pressão argentina. Depois, foi a vez de Erick assustar, também batendo de fora.
Aos 41 minutos, aí sim Erick acertou finalização, e conseguiu empatar a disputa. Esquivel colocou curva no cruzamento, o volante subiu e deixou tudo igual, 1 a 1. De volta para a segunda metade, o time de Martín Varini voltou mais ligado, e colocando pressão em Curitiba.
ATHLETICO GARANTE VANTAGEM
Na marca de 18 minutos, o terceiro gol saiu, com o mesmo roteiro dos anteriores. Esquivel dominou na lateral esquerda ofensiva, cruzou, e Christian dessa vez apareceu sozinho para virar para o Athletico, agora 2 a 1.
Cinco minutos depois, Esquivel e Thiago Heleno se desentendem na jogada e a bola sobra com Reyna, que vence Léo Linck na finalização e empata. Na sequência, o VAR anulou o gol por falta de Chavarría no zagueiro veterano.
Léo Linck ainda foi exigido na reta final, mas fez duas defesaças em tentativas de Metilli e Chavarría. Do outro lado, Chicco também salvou, em finalização de Julimar, mas o embate se encerrou em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 15/08/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gery Vargas (BOL)
- Assistentes:
- José Antelo (BOL) Carlos Tapia (BOL)
- VAR:
- Franklin Congo (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Thiago Heleno, Fernandinho e Canobbio
- Belgrano (ARG): Ignacio Chicco, Matías Moreno, Barinaga e Quignón
- GOLS:
- Athletico: Erick 41’/1T e Christian 18’/2T
- Belgrano (ARG): Franco Jara 1’/1T
- Público:
- 27.275 Torcedores
- Renda:
- R$ 1.048.250,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Talles Magno chora em apresentação no Corinthians e é consolado pela mãe. Vídeo!
- CBF remarca jogo atrasado e Criciúma fará três partidas consecutivas em casa no Brasileirão
- Atacante paraguaio cobiçado por times brasileiros chega a 24 gols na temporada
- Corinthians negocia com atacante argentino destaque do Estudiantes