SUL-MATOGROSSENSE: Aquidauanense e Novo abrem vantagem nas quartas

O Aquidauanense FC saiu na frente no confronto com o Costa Rica EC pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

No outro jogo das quartas o Novo FC superou o Operário-MS por 2 a 0, no estádio  Jacques da Luz, na capital.

Aquidauanense are vantagem nas quartas da Sul-Matogrossense
Aquidauanense are vantagem nas quartas da Sul-Matogrossense (Foto: Vinícius Eduardo-Aquidauanense )

Campo Grande, MS, 25 (AFI) – Na disputa entre azuis, o Aquidauanense FC saiu na frente no confronto com o Costa Rica EC pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (25), no Estádio Mário Pinto, o Azulão da Princesa venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol marcado por Matheus Cabañas quase no fim. No outro jogo das quartas o Novo FC superou o Operário-MS por 2 a 0, no estádio  Jacques da Luz, na capital.

Com a vitória, o time de Aquidauana tomou a vantagem do empate do adversário. O jogo da volta acontece no domingo (2), às 15h, no Estádio Laertão, e o Costa Rica, melhor campanha da primeira fase, precisa vencer a partida, por qualquer placar e vantagem, para se classificar. Quem avançar enfrenta o melhor da disputa entre SER Chapadão e Ivinhema FC na semifinal.

GOL

Os times sofreram com o forte calor em Aquidauana e tiveram dificuldade de manter o ritmo durante os dois tempos. O único gol do jogo no Noroeste saiu já aos 42 minutos do segundo tempo, em boa jogada de contra-ataque. Após recuperação da bola na defesa, a bola chegou em Luís Felipe que puxou em velocidade pelo meio e deu passe preciso para Cabañas. O camisa 9 justificou a fama de artilheiro e tocou por baixo de Rodolfo, indo para festa com a torcida.

Depois, o resultado foi garantido graças ao lateral Márcio, que tirou uma bola em cima da linha depois de uma saída em falso do goleiro. Depois, já nos acréscimos, em outra bola alçada na área, João Victor cabeceou e Caíque, se redimindo do erro anterior, fez uma linda defesa, segurando o 1 a 0.

NOVO EM VANTAGEM

Jogando no o estádio  Jacques da Luz, na capital Campo Grande, o Novo abriu vantagem sobre o Operário no jogo da ida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luan, aos 18da primeira etapa, e por Cassio, aos 48 do segundo tempo.

Agora o Novo pode perder na volta por até por um gol de diferença que se classifica. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Coxim e Dourados.

FINALIZADO
unnamed file 1093
Novo FC
2 0
unnamed file 321
Operário-MS
FINALIZADO
unnamed file 109
Coxim
0 2
unnamed file 20
Dourados
FINALIZADO
unnamed file 108
Serc
0 3
unnamed file 493
Ivinhema-MS
FINALIZADO
unnamed file 497
Aquidauanense-MS
1 0
unnamed file 316
Costa Rica-MS

Confira também: