Sul-Mato-Grossense: TJD marca julgamento do Novo FC, que pode resultar em novo mata-mata
Primeiro jogo da final, entre Operário e Costa Rica, já foi realizado, mas mata-mata pode ser refeito
Campo Grande, MS, 24 (AFI) – O Campeonato Sul-Mato-Grossense já teve o primeiro jogo da final realizado, mas vive grande indefinição. Tudo porque o Novo FC teria inscrito três jogadores um dia após o prazo final e será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS). Se perder pontos, pode alterar a classificação final do Grupo B, o que acarretaria em novo mata-mata.
Nesta segunda-feira, o presidente do TJD-MS, Patrick Hernandes, confirmou o julgamento do Novo FC para quarta-feira, às 18h30. Independente da decisão, ainda caberá recurso para o Pleno do TJD e também do STJD.
Com a indefinição, alguns clubes queriam a paralisação do campeonato até o julgamento, algo que não aconteceu. O Dourados, mesmo eliminado, reiniciou os treinamentos, pois entende que há grande chance de um novo mata-mata.
SITUAÇÃO ATUAL
O Grupo B terminou a primeira fase com Dourados (19), Ivinhema (11), Novo (11), Aquidauanense (10) e Operário de Caarapó (5).
Quartas de final e semifinais foram realizadas e Operário e Costa Rica avançaram à final. No sábado, já fizeram o primeiro jogo e empataram sem gols. O jogo de volta está marcado para domingo, às 16h, no Laertão.
ESTADAO DESORGANIZADO
O episódio reforça mais uma vez o cenário no estado. O futebol do Mato Grosso do Sul, mesmo com toda a capacidade, se mostra desorganizado e está nas últimas posições no ranking da CBF.