Sul-Mato-Grossense: Operário AC vence Novoperario e volta à elite do futebol estadual
O vice e o terceiro colocado também ganharam vagas para a disputa da Série A na próxima temporada
Caarapó, MS, 21 (AFI) – Após passar por mudanças bruscas, inclusive nas cores, para representar melhor a cidade. O Operário AC garantiu um baita presente para sua torcida. O título da Série B do Campeonato Sul–Mato–Grossense e consequentemente o retorno à Série A do campeonato estadual.
O clube soube se portar bem nos dois primeiros jogos e conseguiu dois importantes empates contra o Ivinhema e Novo, fora de casa. E depois, dentro de casa fez o dever de casa. Venceu o Náutico e o Ceart e empatou com o Comercial de Três Lagoas.
Na final, contra o Novoperário, seus artilheiros que brilharam. Após sair perdendo, Rodrigo Melo e Claudinho conseguiram marcar e viraram o jogo, dando o primeiro título oficial para a cidade de Caarapó.
Devido ao regulamento, as duas equipes estão qualificadas para a disputa da Série A em 2023. E, excepcionalmente neste ano, o terceiro colocado está sendo convidado para participar também. Pois, o Naviraiense, atual vice-campeão, desistiu de disputar o campeonato.
O Náutico, que é o terceiro colocado, ainda será julgado nesta segunda-feira, 21, por escalação irregular. Caso seja punido, a vaga irá para o Ivinhema.
As duas equipes estão na Série A e o terceiro colocado será convidado para substituir o Naviraiense atual vice-campeão que desistiu.
O Náutico 3º colocado, será julgado hoje por escalação irregular e se punido, deixa a vaga para o Ivinhema.