SUL-MATO-GROSSENSE: Novo e Corumbaense começam a disputar final inédita
O time da casa nunca foi campeão estadual, enquantos visitantes conquiataram o título em 1984
O time da casa nunca foi campeão estadual, enquantos visitantes conquiataram o título em 1984

Campo Grande, MS, 28 (AFI) – Nesse domingo, começa a ser decidido o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Novoperário e Corumbaense chegam à decisão em final inédita. A partida de ida acontece às 16 horas (horário de Brasília), no Morenão, em Campo Grande.
O Novo busca seu primeiro título na competição e tem apenas uma conquista estadual, a da Série B de 2012. Já o Corumbaense, tenta o bicampeonato, já que foi campeão estadual em 1984, batendo o Douradense na final.

Para chegar até a decisão, o Novo passou da primeira fase como quarto colocado do Grupo A, atrás de Operário, Comercial e União ABC. Nas quartas de final, passou pelo Águia Negra com vitória por 2 a 0 e derrota por 1 a 0. Na semi, o adversário foi o Sete de Douradas, e a classificação veio com vitória por 1 a 0 e empate sem gols.
O Corumbaense teve campanha melhor na primeira fase, classificado como vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Águia Negra. Um empate por 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1 garantiram a classificação nas quartas de final contra o União ABC e, na semi, passou pelo Opérario com derrota por 1 a 0 e vitória por 3 a 1.