Sul-Mato-Grossense: Dourados bate Aquidauanense em jogo-treino

Ambas as equipes estreiam no Campeonato Sul-Mato-Grossense neste sábado (18)

Dourados e Aquidauanense se enfrentaram neste domingo (12), com vitória dos douradenses por 3 a 0

Dourados bate Aquidauanense em jogo treino preparatorio
Técnicos aproveitaram para observar o máximos de jogadores - Foto: Marcelo Berton / FFMS

Campo Grande, MS, 13 (AFI) – No último fim de semana antes do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, dois times que disputam a competição fizeram jogo-treino no Estádio da Leda. Dourados e Aquidauanense se enfrentaram neste domingo (12), com vitória dos douradenses por 3 a 0. A partida, com portões abertos, teve boa presença de público.

No primeiro tempo o DAC abriu vantagem com gol de Bahia aproveitando a sobra depois de uma disputa pela bola na área do Azulão. Depois, Thiago Moura marcou o segundo no rebote do goleiro em cobrança de falta pela direita. No segundo tempo, em jogada pela direita, o cruzamento veio para o gol de cabeça de Barcos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO NA ESTREIA

Na avaliação de Ito Roque, o resultado serve para dar confiança ao time, mas a movimentação é o que importa.

“Foi muito proveitoso o jogo-treino de hoje [domingo] contra uma equipe profissional e fiquei satisfeito com os dois tempos da minha equipe. É lógico que a gente ainda precisa melhorar alguns aspectos, algumas coisas, principalmente a aceleração do passe, a circulação de bola um pouco mais rápida, mas isso faz parte, é o ritmo de jogo que vai colocando isso para nós durante a competição”, resumiu o técnico do DAC.

Dourados bate Aquidauanense em jogo treino preparatorio 1
Foto: Marcelo Berton / FFMS

Para Mauro Marino, no comando do Aquidauanense para mais uma temporada, considerando o pouco tempo de trabalho, a partida foi importante para conhecer melhor os jogadores.

“O DAC tem quase um mês e meio de trabalho e nós estamos treinando há dez dias. Então, considerando esse aspecto, a partida me agradou sim. Claro que tivemos altos e baixos e vamos procurar corrigir isso com muito trabalho pela frente, para criarmos um comportamento, temos um modelo de jogo e evoluir durante a competição. Tivemos uma equipe na primeira etapa, outra na segunda, para termos uma noção melhor de cada jogador individualmente, o comportamento dentro de campo. Enfrentar uma equipe profissional ajuda nos parâmetros para nós ajustarmos a equipe e fazer uma boa estreia”, afirmou.

ESTREIA

Os dois times estreiam no Estadual no sábado (18). No Estádio Mário Pinto (Noroeste), às 15h, o Aquidauanense recebe o Ivinhema. Já o DAC vai à Campo Grande para enfrentar o FC Pantanal, às 20h, no Estádio Jacques da Luz.

Nas outras partidas da primeira rodada, também no sábado, o Operário enfrenta o Águia Negra, no Jacques da Luz, às 16h. No domingo (19), às 15h, dois jogos: Naviraiense e Corumbaense no Estádio Virotão e o Costa Rica enfrenta o Coxim no Estádio Noroeste, em Aquidauana, já que não pode jogar no Laertão nos dois primeiros jogos como mandante.

Confira também: